Portugal Modernista

A Portugal Modernista é uma marca nascida no ano de 2010 que comercializa material inspirado no Modernismo português das primeiras décadas do século XX. Os seus produtos são inspirados em artistas como Almada Negreiros, Mário de Sá Carneiro, Fernando Pessoa, Amadeo de Souza-Cardoso, entre outros...

A Portugal Modernista é uma marca nascida no ano de 2010 que comercializa material inspirado no Modernismo português das primeiras décadas do século XX. Os seus produtos são inspirados em artistas como Almada Negreiros, Mário de Sá Carneiro, Fernando Pessoa, Amadeo de Souza-Cardoso, entre outros. Para além destes autores, existe também, uma base de inspiração em ícones gráficos lisboetas como os azulejos ou a pedra portuguesa. A marca possui material com design exclusivo de 8551120 e também reproduções de originais dos artistas mencionados.

Mais do que apenas recuperar os modernistas portugueses existe uma preocupação em actualizar esse Modernismo, dando-lhe através do design exclusivo novas formas e imagens. Entre os produtos comercializados tais como t-shirts, blocos, canecas, postais, ímanes, pins, puzzles, etc, os azulejos são o ex líbris desta marca.

Os azulejos, para além de serem uma referência portuguesa, possuem um formato quadrado tal como o logótipo da marca, inspirado no livro vanguardista K4 O Quadrado Azul de Almada Negreiros de 1917. A colecção de azulejos da marca é personalizada e é em número de cinco azulejos, embora possam ser comprados individualmente.

A Portugal Modernista inaugura a abertura da sua primeira loja,  hoje, dia 1 de Abril e localiza-se em plena zona de Feira da Ladra, no Mercado de Santa Clara, loja 20, o mais antigo dos mercados cobertos de Lisboa (1877) porém recuperado pela Câmara Municipal de Lisboa. O seu horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado das 10h00 às 18h00.

Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: