Versace para H&M

A H&M anuncia que a colaboração de estilista convidado para o Outono de 2011 será com uma das marcas de moda mais famosas e legendárias do mundo: a Versace.

A H&M anuncia que a colaboração de estilista convidado para o Outono de 2011 será com uma das marcas de moda mais famosas e legendárias do mundo: a Versace. A coleção exclusiva, desenhada pela sua diretora criativa, Donatella Versace, revisita a herança fabulosa da casa, repleta de couro, estampados, colorido e exuberância em materiais exclusivos e a preços fantásticos. As colecções de senhora e homem e uma linha de artigos selecionados para a casa estarão à venda a partir de 17 de novembro em cerca de 300 lojas de todo o mundo e também online, nos países onde este sistema está operacional. Donatella Versace desenhou igualmente uma colecção pre-primavera para a H&M que estará disponível exclusivamente nos países com vendas online a partir de 19 de Janeiro.

Donatella Versace com um vestido da coleção “Versace for H&M” no desfile da coleção de homem da Versace em Milão, a 20 de Junho.

“Estou muito feliz por colaborar com a H&M e por ter a oportunidade de chegar ao seu vasto público. A coleção será emblemática, perfeita para a H&M e para todos os admiradores da Versace, de todo o mundo”, diz Donatella.

“Versace é uma das marcas de moda mais importantes dos últimos anos e as suas coleções para a H&M serão glamorosas e exuberantes, características distintivas de Donatella Versace que partilhará connosco algumas das criações icónicas dos seus arquivos. Esta é uma colaboração memorável que considero perfeita para a época festiva”, diz Margareta van den Bosch, consultora criativa da H&M.

Versace é uma marca cuja essência está imbuída de glamour. Fundada em 1978 por Gianni Versace os seus vestidos ousados e a sua iconografia irreverente revolucionaram a moda, criando a partir de temas clássicos modelos provocadores, todos eles de corte impecável, fruto de excecional talento estilista. Desde 1997 que Donatella Versace prossegue o trabalho de Gianni Versace como diretora criativa, tendo a marca evoluído para a dimensão de uma casa de moda global que se posiciona na vanguarda do que o verdadeiro luxo representa nos dias de hoje. Famosa em todo o mundo pelo seu guardarroupa de assinatura, Donatella Versace é a epítome de tudo o que a casa Versace representa.

Versace é a mais recente casa de moda a colaborar com a H&M numa coleção exclusiva, na continuação das coleções anteriores desenhadas ao gosto de Karl Lagerfeld, Stella McCartney, Comme des Garçons, Jimmy Choo e mais recentemente Lanvin. Para a coleção da H&M, Donatella Versace percorreu os arquivos para reinterpretar algumas das criações clássicas Versace. Na linha feminina predominam os vestidos, muito adequados ao espírito da estação, havendo também peças de couro com pormenores de tachas, seda, estampados coloridos e acessórios que incluem saltos altos e bijuteria. A coleção de homem centra-se em peças de alfaiataria, de corte bem definido, que inclui o perfeito smoking, assim como cintos e bijuteria masculina. Pela primeira vez numa colaboração de um estilista para a H&M, a coleção incluirá algumas peças para a casa, particularmente almofadas e roupa de cama.

[jwplayer config=”Posts Player” mediaid=”4624″]
Tags from the story
,

Deixa-nos o teu comentário: