“A Celebration of September”: Designers portugueses expõem em Londres

Quatro criativos portugueses estão entre os 30 artistas emergentes com obras expostas na Dreamspace Gallery, em Londres, que até dia 1 de Novembro mostra a exposição ‘A Celebration of September’, uma interpretação gráfica dos dias expressa através de um calendário colectivo, inaugurada esta semana.

Aos quatro criativos Portugueses – José Macena, Marie Eerr, João Fazenda e Maria Imaginário – juntam-se vários profissionais da área do design, no Reino Unido, tais como, Leterme Downling, Rick Banks, Ross Gunter, Matt Adams, Mark Ferguson (Very Own Studio) e 10Collective.

Num mundo, que se encontra em constante mudança, onde os dias são muitas vezes negligenciados pelo seu significado, esta exposição pretende explorar a relevância de cada dia dentro das nossas próprias vidas.

Em ‘A Celebration September’, a cada criativo é, por isso, atribuído um dia do mês de Setembro e o objectivo passa pela criação de um calendário colectivo, com a elaboração de um poster. A exposição vai mostrar, uma variedade de disciplinas criativas que formam uma ampla gama de estilos e abordagens personalizadas, onde a impressão digital de cada criativo convidado é o verdadeiro ex-líbris.

Além da exposição haverá uma série de palestras na galeria apresentadas por profissionais da área sobre como estabelecer-se dentro da indústria criativa. As conferências serão gravadas para posterior divulgação.

O design e curadoria do evento estão a cargo de Mortar&Pestle Studio, um estúdio de design mulitidisciplinar sedeado em Londres criado por Daniel Camacho e Richard Knowles. Trabalha um conjunto diversificado de projectos, de direcção de arte de design ambiental, assente sobre uma paixão pela beleza, criatividade e simplicidade.

Fundada em 2007, em Londres, a Dreamspace Gallery é uma local de exposições, eventos e de educação informal focada em representar as ideias actuais, trabalho e investigação nos domínios da arquitectura, design e urbanismo.

A galeria apresenta uma nova geração de talentos criativos do Reino Unido; que pretendem descobrir novas ideias e tem como objectivo canalizar a energia criativa da arte e da comunidade do design em causas sociais e proporcionar um fórum para estimular arquitectos, designers e entusiastas.

Leterme Dowling
Charlie Hocking
Marie Eerr

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.