Lara Jacinto é a vencedora do Novo Talento FNAC Fotografia 2011

O trabalho Arrefeceu a cor dos teus cabelos, da autoria de Lara Jacinto, distinguiu-se de entre os 265 portefólios entregues a concurso e obteve o primeiro lugar. Ana Maria Russo recebeu a menção honrosa com o trabalho 4/365.

A FNAC, pioneira em ações de promoção e de apoio à criação artística e aos novos talentos, legitima o seu posicionamento de promotor cultural, apresentando os vencedores da 9ª edição do Novo Talento FNAC Fotografia. Este ano, o júri foi constituído por António Júlio Duarte (fotógrafo); António Pedro Ferreira (fotógrafo do Expresso); Mário Teixeira da Silva (Diretor do Módulo – Centro Difusor de Arte) e Sérgio B. Gomes (jornalista do Público e autor do blogue Arte Photographica).

A convocatória da edição de 2011 decorreu de Junho a Setembro. Em Janeiro de 2012, realizar-se-á a cerimónia de entrega de prémios e a inauguração da exposição da vencedora do Novo Talento FNAC Fotografia 2011. Durante cerca de 12 meses, as exposições da vencedora e da menção honrosa irão circular pelos diversos espaços FNAC, dedicados à exposição de trabalhos fotográficos, nas cidades de Lisboa, Porto, Algarve, Coimbra, Leiria, Braga, Guimarães, Viseu e Madeira.

Arrefeceu a cor dos teus cabelos reflecte a passagem do tempo na forma como vemos os outros e cada um se vê a si próprio. Duas pessoas procuram vestígios do que foram, ao mesmo tempo que tomam consciência de que tudo se altera à passagem do tempo; conseguem, no entanto, apaziguar o confronto dessas memórias com a realidade que agora encontram. Um olhar inicial parece evidenciar que tudo mudou, rejeitar a correspondência entre o passado e presente, servindo de ponto de partida a uma viagem à estranheza e distância, mas também à aceitação da mudança como nova constante.” Lara Jacinto

Todas as imagens do seu projecto podem ser vistas aqui.

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.