Concurso Young Creative Chevrolet obtém recorde de inscrições em Portugal

[wide][/wide]

A sexta edição do concurso europeu Young Creative Chevrolet (YCC) acolheu em Portugal o maior número de inscrições desde o seu lançamento em 2007, com um total de 36 escolas de todo o país a manifestar interesse em participar nesta iniciativa de âmbito europeu. Trata-se de um número recorde, cerca de três vezes superior ao do ano passado, que vem confimar a crescente notoriedade deste concurso no qual os jovens estudantes podem demonstrar o seu talento e criatividade nas diversas disciplinas a concurso.

As escolas incritas – incluindo Universidades, institutos politécnicos e escolas secundárias – irão agora desafiar os seus alunos a participar, devendo entregar os projectos a  concurso até ao dia 1 de Abril de 2012, nas categorias de Moda, Fotografia, Vídeo e Artes Visuais.

Além dos prémios monetários previstos no regulamento, os estudantes portugueses que venham eventualmente a classificar-se num dos três primeiros lugares da final europeia terão a possibilidade de conduzir um Chevrolet Aveo durante um período prolongado e viver todas as emoções ao testar um Chevrolet Camaro ao longo de um fim-de-semana. O vencedor do primeiro lugar europeu é também convidado a participar numa experiência de trabalho única de bastidores  na sua especialidade. Recorde-se que, em anteriores edições, estudantes portugueses obtiveram já dois terceiros lugares, um segundo lugar e um primeiro lugar a nível europeu.

O número de incrições na Europa bateu também um recorde, estando mais de 250 escolas de 24 países registadas para o concurso deste ano. Portugal e Itália são os países com maior número de incrições na edição 2012.

As deliberações do júri nacional de cada país terão início em Maio. Os júris do YCC são compostos por personalidades de renome nas diversas áreas a concurso, bem como por representantes da Chevrolet. O júri elege os três primeros classificados de cada disciplina a nível nacional, ficando os vencedores automaticamente apurados para final europeia. A segunda selecção será realizada por um júri europeu, igualmente constituído por personalidades de referência nas áreas criativas, indústria e comunicação, bem como por representantes da Chevrolet. Os vencedores europeus de todas as disciplinas serão homenageados numa cerimónia de entrega de prémios, a realizar após o Verão numa cidade europeia.

No YCC 2012 participam estudantes da Alemanha, Arménia (estreante em 2012), Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, República Checa, Eslováquia, Eslovénia, Espanha (estreante em 2012), Estónia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Letónia, Lituânia (estreante em 2012), Polónia (estreante em 2012), Portugal, Reino Unido, Roménia, Sérvia e Suíça.

Em números…

  • Alunos de mais de 30 escolas preparam-se para apresentar os seus projectos em Portugal
  • Mais de 250 escolas de 24 países participantes a nível europeu
  • Entrega dos projectos até 1 de Abril
  • Estudantes portugueses habilitam-se a ganhar experiências ao volante de modelos Chevrolet

Mais informações disponíveis em www.youngcreativechevrolet.com

Deixa-nos o teu comentário: