Maxim de regresso a Portugal

A revista Maxim está de regresso às bancas Portuguesas desde Janeiro de 2012 com uma tiragem média de 40.000 exemplares e um preço de capa de 3,50€. A editora Centauros Publicações é a responsável pelo regresso desta publicação ao mercado português depois de ter adquirido os direitos de licenciamento do título ao grupo Alpha Media.

A revista terá uma equipa de 12 profissionais dirigida pelo administrador Ximenes Abreu e pelo director editorial João Espírito Santo Araújo que conduzirá uma redacção composta por mais 3 jornalistas. Os restantes elementos dividem-se entre os departamentos de marketing, comercial, design e gráfico. A Maxim contará ainda com um painel de cronistas fixos composto por: José Diogo Quintela, onde este assume que terá um papel em todas as áreas de produção da revista, Rui Santos, no futebol, Ana Markl, na cultura, a jornalista Ana Paula Almeida, na crónica de viagens, o PT João Bretes e ainda o incontornável Chakall, figuras bem conhecidas do público e que constituem valores seguros nas suas áreas.

Destinada a um target que se caracteriza por homens e mulheres entre os 21 e 45 anos, urbanos, cosmopolitas, irreverentes e cultos a revista vai oferecer em todos os números uma série de produções de moda, reportagens, entrevistas, crónicas e secções fixas em linha com o formato internacional embora com algumas adaptações ao mercado português como, por exemplo, a descoberta a lançamento de novas caras, novos talentos nacionais, concursos para os leitores como: qual o artigo que gostariam que aparecesse na Maxim; qual a nova rapariga Maxim para a capa; um dia na Maxim, conhecendo os escritórios e assistindo a uma produção da revista.

Nas produções de moda destacam-se a Produção de Capa com uma personalidade feminina de algum relevo que ao longo de 10 páginas revelará algumas questões mais íntimas e pessoais, a Maxim Model um ensaio com uma jovem modelo, uma produção fotográfica Fashion, com modelos masculinos e femininos, para dar a conhecer algumas das melhores peças de vestuário e acessórios e a Maxim Woman sempre com mulheres portuguesas.

A nível editorial a Maxim vai contar com duas reportagens por edição, do plano social ao económico, do político ao cultural, sem nunca esquecer o lado bom da vida, com entrevistas a algumas das maiores personalidades nacionais e internacionais que se vão dividir entre a Grande Entrevista e o Ícone, duas das mais importantes secções da Maxim portuguesa e com as crónicas dos autores já referidos.

A nível de secções fixas a Maxim terá a Circus Maximus em que se dará a conhecer, entre outros, uma beldade emergente no panorama nacional ou internacional e ajudará os leitores a concretizar as mais variadas acções através de um “guia prático para”, a secção Style que dará a conhecer as principais tendências de moda, a secção High Tech com os melhores e mais recentes gadgets e a seccção Good Life com sugestões de hotéis, restaurantes e bebidas.

A partir já do próximo mês, em Abril, a Maxim estará disponível para Android, ipad, iphone, bem como num site interactivo, sendo este actualizado todos os dias.

Segundo Ximenes Abreu, CEO da Centauros Publicações, “a Maxim é uma revista para homens e mulheres, inteligentes, irreverentes e que valorizam um estilo de vida sofisticado, divertido e estimulante. A Maxim assume-se como uma marca, uma forma de viver e pensar. Somos uma publicação mensal para todas as pessoas de bom gosto, que se identificam com o guia de estilo de vida que promovemos. Homens e mulheres que se cuidam e preocupam consigo e com o mundo à sua volta”.

Mais informações em www.maxim.pt

Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: