Nespresso Designers Contest

Em associação com a Modalisboa, a Nespresso volta a apostar na moda nacional e lança o concurso Nespresso Designers Contest, destinado a jovens talentos de design de moda em Portugal.

Este é o primeiro concurso de design de moda organizado pela marca em Portugal, e tem como objectivo dar oportunidade aos estudantes e jovens talentos nacionais, emergentes na área do design de moda, a criar uma peça feminina inspirada nas cores dos Grand Crus e uma acessório com as cápsulas Nespresso originais. O vencedor final do projecto verá o seu trabalho divulgado na próxima edição da Modalisboa, em Outubro de 2012.

O concurso tem início a 15 de Março e todos os interessados podem participar através do site, onde também poderão encontrar o regulamento do mesmo. Os projectos e as respectivas memórias descritivas devem ser enviados até ao dia 15 de Maio de 2012.

O júri do Nespresso Designers Contest é composto por personalidades ligadas à área da moda nacional, como Eduarda Abbondanza, Manuel Alves, Nuno Baltazar e Tó Romano, que irá seleccionar entre 9 e 12 semifinalistas, entre os dias 16 e 31 de Maio.

Os semifinalistas serão convidados a confeccionar a sua peça de vestuário e acessório durante o mês de Junho. Dos semifinalistas, um júri mais alargado (que será comunicado posteriormente) seleccionará, a 5 de Julho, os 6 finalistas. As suas peças serão expostas numa exposição itenerante, entre Julho e Setembro, que irá percorrer as Boutiques Nespresso por todo o país.

O projecto vencedor será anunciado durante a Modalisnoa Primavera-Verão 2013, em Outubro, tendo assim a oportunidade de apresentar o ser trabalho no maior evento de moda da capital, tendo o seu nome associado a uma das marcas mais prestigiadas a nível internacional.

Boa sorte!

www.nespressodesignerscontest.com.pt

Deixa-nos o teu comentário: