Cubanas lança colecção especial em homenagem ao Fado

A marca de calçado portuguesa Cubanas lançou uma edição especial para homenagear o Fado, considerado recentemente Património da Humanidade. A apresentação oficial aconteceu no dia 14 de Março de 2012, no decorrer da Feira GDS (Düsseldorf), uma das mais promissoras Feiras de Calçado a nível mundial.

Esta edição especial é composta por um sapato e uma mala, nas cores preto e cobre, tendo em conta que o preto é muito usado no vestuário das fadistas e os acessórios são normalmente em ouro. Para além deste aspecto, há que salientar que tanto o sapato como a mala vão primar pela qualidade e selecção criteriosa dos materiais, que serão materiais nobres portugueses como a pele, cortiça e madeira. De modo a tornar esta edição autêntica, limitada e exclusiva, cada sapato e mala terão uma chapa metálica e será ainda gravado o número de série no forro, com especial atenção para o primeiro exemplar.

Depois da apresentação oficial, estes modelos podem ser vistos em exposição na Loja Cubanas, na Rua Serpa Pinto 12 (Chiado, Lisboa). Será posteriormente comercializada, durante o próximo mês de Junho, juntamente com a colecção Outono/Inverno’12.

Símbolos da identidade nacional, o Fado e a Cubanas reúnem, entre muitos outros, um objectivo comum: levar a qualidade e o que de melhor se faz em Portugal, a todo o mundo. Assim sendo, um dos principais objectivos da Cubanas, com esta edição especial, é precisamente promover no maior número possível de países, a qualidade do calçado e fado português, enquanto elementos que nos prestigiam e enriquecem. A cor, a filigrana, a cortiça, a madeira, o toque da pele, o brilho do metal, reúnem todas as emoções do verdadeiro sentido do fado.

www.cubanas-shoes.com

Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: