Listening Session #2 no Arquivo dia 29 de Março

[wide][/wide]

O Arquivo, no Porto, apresenta, no próximo dia 29 de Março, a segunda edição das Listening Sessions, uma iniciativa mensal que reune audiófilos à mesa para apreciar… um vinil. Estas sessões realizam-se num novo espaço gastronómico e cultural do Porto, e propõem uma forma de escutar música tão diferente daquilo a que o suporte digital nos habituou: num ambiente social, envolvente e lento. Como numa degustação…

Na Listening Session #2, o convidado é Manuel Simões, coleccionador e audiófilo, que escolheu para se escutar ao jantar o vinil “Kind of Blue” de Miles Davis, e que trará na mala, para passar ao longo do serão, temas de John Coltrane, T. Monk, Ornette Coleman, Charles Mingus, Herbie Hancock, Wayne Shorter, Bill Evans ou Keith Jarrett, num apropriado sistema de som de alta-fidelidade.

A ideia é, no mínimo, original. Para cada sessão, o convidado especial escolhe um vinil que irá tocar durante o jantar, do princípio ao fim. A partir dessa escolha, o chef Jorge Peres, responsável pela cozinha clássica internacional que se pratica no Arquivo, elabora um menu para saborear ao som desse clássico. Sonoridades, ritmos e origens geográficas da música em escuta são algumas das pistas para os participantes irem antecipando cada experiência gastronómica.

Não percam, dia 29 de Março. Para desfrutares da experiência integral, com escuta do vinil, jantar e debate, as inscrições custam 35 euros e podem ser feitas através de arquivo@3cultura.com.

Mais informações sobre o Arquivo podem ser consultadas em www.arquivo.co.pt

Deixa-nos o teu comentário: