Freedom: Os Burgueses

[wide][/wide]

A colecção d’Os Burgueses para a estação Outono-Inverno 2012 é apresentada sob o tema “House”. Esta segunda porta da sua “ópera para o novo mundo” abriu-se à volta da história do principezinho e da sua relação com a rosa – desde as suas viagens pelo universo até ao regresso à essência. Esta inspiração foi parar às influências do country, à liberdade do viajante urbano e à atenção sobre as pequenas coisas… como uma aparente simples rosa. Esta é uma colecção que vem questionar o ADN d’Os Burgueses, resultante num produto final coeso e ainda mais perto dos seus clientes.

Para este Inverno, a colecção foi trabalhada com os opostos: o contraste entre a linha cintada e o evasé, e o mix entre uma linha micro e uma linha mais alongada. As popelinas, as malhas Jersey, as sarjas e as peles sintéticas continuam a ser os seus materiais de eleição. A mancha de cores anda entre os azuis escuros aos pretos, cinzas e vermelhos. Ainda nos materiais, esta colecção trouxe uma novidade: o tweed invertido.

Ouvimos ainda, pelos paços do conselho, muita gente a entoar a hipótese desta ser, provavelmente, a melhor colecção desta edição da Modalisboa! Nós, não discordamos…

Fotografia: Modalisboa/Rui Vasco

Deixa-nos o teu comentário: