Benetton Icon Stores

Design e criatividade enriquecem a identidade dos objectos e das atmosferas dos espaços que através da rede criam uma comunidade, ideias novas e culturas diferentes. Este é o fio condutor de uma serie de projectos sob o nome Benetton Icon Stores, a rede de lojas do grupo refeitas para se tornarem pontos internacionais cruciais da moda, cultura web, experimentação multimédia aberta ao público e lifestyle.

[wide][/wide]

Depois da exposição no prestigioso London Design Museum inspirada na trilogia da Colors magazine (Happiness, Shit and Transport), aberta de 3 a 13 de Abril. Em Milão, a United Colors of Benetton apresenta a exposição Objet Préféré/Objet Coloré na Triennale di Milano, com inicio a 17 de Abril, para coincidir com o Salone del Mobile 2012.

Objet Préféré/Objet Coloré é uma exposição estruturada em duas colecções, criadas pela Fabrica, o centro de investigação na área da comunicação do grupo Benetton.

A primeira, Objet Préféré, é uma serie de objectos de mobiliário criados depois de uma intenso workshop, entre a Fabrica e o centro cultural Grand-Hornu Images em Boussu (Bélgica), sobre um “objecto favorito”, que resultou em quinze peças de mobiliário. A perfeita combinação entre o talento criativo e design dos jovens designers da Fabrica e a excelência técnica de Grand-Hornu; parceiro da Fabrica no desenvolvimento da parte Objet Préféré da exposição.

A segunda, Objet Coloré, é um sistema de mobiliário expositivo para lojas, desenhado para expor a colecção de vestuário e acessórios United Colors of Benetton; modular e flexíveis oferecem uma variedade de soluções personalizadas, misturando formas, superfícies, e geometrias multicoloridas, de acordo com os elementos distintivos da marca.

A exposição da Triennale di Milano continua nas Benetton Icon Stores em Milão (Corso Vittorio Emanuele), Londres (Brompton Road), Barcelona (Portal de L’Angel) e Paris (Boulevard Haussmann), com a apresentação de uma selecção de peças da serie Objet Coloré, e com uma simultânea projecção de imagens da exposição na Triennale di Milano nas suas Benetton Live Windows: grandes videowalls de alta defenição, transformando as tradicionais montras em grandes ecrãs multimedia, proporcionando uma nova experiência ao consumidor.

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.