H&M Fashion Against AIDS 2012

Sexo seguro é a mensagem que todas as novas gerações precisam de ouvir. É essa a razão que leva a H&M a lançar pelo quinto ano consecutivo a colecção Fashion Agaisnt AIDS (FAA), para reunir fundos e alertar as populações jovens para o HIV/Sida. Disponível a partir de 26 de Abril em cerca de 300 lojas H&M com departamento Divided, a colecção deste ano apresenta influências étnicas de diferentes continentes.

Para a colecção, foram encomendados estampados especiais de artistas e ilustradores internacionais que criaram peças repletas de cores, padrões e criatividade. 25% das vendas serão directamente direccionadas para vários projectos internacionais de alerta contra o HIV/Sida. Até ao momento, a H&M já conseguiu angariar cerca de 45 milhões de coroas suecas (mais de 5 milhões de euros) com os projectos anteriores.

“Adoro a colecção Fashion Against AIDS deste ano. Mistura muitos estilos globais que envia não apenas uma forte mensagem de moda, mas também ajuda a espalhar o alerta sobre esta causa. É fantástico que a colecção também inclua o trabalho de artistas e ilustradores de muitos e diferentes países, ajudando assim a angariar fundos para estes projectos fundamentais para os jovens sobre o HIV/Sida”, explica Ann-Sofie Johansson, a directora criativa da H&M.

Sejam padrões coloridos africanos nos blusões e corpetes, os estampados gráficos maoris em preto e branco nas leggins e tops ou os designs étnicos inuítas da Gronelândia nas t-shirts drapeadas, a colecção FAA deste ano coloca as tribos globais no contexto da moda do século XXI. A colecção também inclui peças em macramé, com franjas e efeitos dip-dye para rapariga e t-shirts estampadas e calças curtas de Aladino para rapaz, acessórios como chapéus, ténis e bijuteria, assim como peças especiais tais como estojos para iPhone, ponchos de festival e embalagens de pensos rápidos.

Mais uma vez a FAA apoiará uma diversidade de iniciativas de solidariedade, cada uma das quais espalhando a mensagem de sexo seguro:

  • Designers Against AIDS (DAA): Uma organização que forma e educa jovens sobre o combate ao vírus HIV/Sida, para que estes por sua vez possam espalhar a mensagem dentro das suas próprias comunidades.
  • MTV Staying Alive Foundation: A campanha global da MTV que tem como objectivo aumentar a consciência sobre o HIV/Sida. Os prémios Staying Alove Awards são bolsas para jovens que se dedicam à prevenção da contaminação pelos vírus HIV.
  • United Nations Population Fund (UNFPA): A missão da UNFPA e apoiar o direito de cada indivíduo à boa saúde e a direitos iguais.
  • YouthAIDS: Uma iniciativa de prevenção contra o HIV/Sida da organização Population Services International (PSI) que alcança mais de 600 milhões de jovens em mais de 60 países.

… e por isto tudo, não percam, a partir de dia 26 de Abril, nas lojas com secções Divided, esta colecção!

Aproveitamos ainda para vos convidar para, no dia 28 de Abril dirigirem-se à loja H&M dos Armazéns Grandela, no Chiado, em Lisboa para tirarem uma foto no Photo Boxi Janela Urbana e desta forma a comemorar connosco mais uma colecção FAA e ajudar a angariar de fundos para estas causas. O tema desta acção é “Beija por uma causa”. Aqui poderás libertar-te e divertires-te com os teus amigos ou mesmo sozinho! Até lá!

Tags from the story
,

Deixa-nos o teu comentário: