Tommy Hilfiger inaugura a maior loja da Ásia!
[wide][/wide]

Situada no cruzamento entre Omotesando e Meiji Dori, uma das esquinas com mais visibilidade e movimento de Tóquio, a nova loja de 1.015 metros quadrados é a primeira flagship Asiática da marca e a maior loja da Ásia.

“Estou muito entusiasmado com a abertura da nossa primeira flagship Asiática, no coração de Tóquio,” afirmou Tommy Hilfiger. “Desde o lançamento da marca Tommy Hilfiger em 1985, o Japão tem sido um dos meus destinos de viagem favoritos e uma óptima fonte de inspiração. Omotesando é a localização ideal para nós – é um destino para consumidores Japoneses e também para viajantes internacionais que abraçam o nosso lifestyle Classic American Cool e a nossa sensibilidade preppy.”

“Estamos muito satisfeitos por podermos apresentar todo o lifestyle Tommy Hilfiger na nossa espetacular loja em Tóquio,” afirmou Fred Gehring, CEO do Grupo Tommy Hilfiger. “ Tóquio é uma das capitais de moda mais importantes do mundo. Criar uma experiência de lifestyle no Japão era uma das nossas prioridades, e estamos muito entusiasmados com esta presença tão visível em Omotesando, um destino de compras conhecido globalmente.”

Pela primeira vez, as colecções Tommy Hilfiger Runway para homem e senhora estarão disponíveis no Japão na nova loja em Tóquio. Produzida em Itália seguindo os mais elevados standards de design, a colecção Tommy Hilfiger Runway é a expressão mais elevada da marca do sportswear americano com um twist. A linha de homem Tommy Hilfiger Tailored será também introduzida pela primeira vez no Japão na flagship de Omotesando. A linha apresenta os melhores tecidos europeus, botões feitos à mão e detalhes Tommy Hilfiger; todos os modelos com fit Japonês. A nova loja terá também as colecções Sportswear para homem e senhora, Hilfiger Denim, a linha para criança e a colecção de calçado e acessórios da marca. Para celebrar a inauguração, a marca criou uma colecção de edição limitada que inclui acessórios com padrões dos arquivos Tommy Hilfiger, totes preppy com o brasão da loja de Omotesando e uma série de peças vintage estilo “Americana”.

Com três andares, o design da nova loja reflecte a estética Classic American Cool de Tommy Hilfiger, combinando elementos do velho mundo com detalhes modernos e vintage. Com uma entrada convidativa em latão, a fachada é inspirada no legendário arquitecto americano, Frank Lloyd Wright, que visitou o Japão pela primeira vez em 1905 e referenciou frequentemente a arte japonesa como uma das suas maiores influências criativas. A sua paixão pela arte e design japonês levou a um dos seus trabalhos mais importantes: o Imperial Hotel em Tóquio. A flagship store Tommy Hilfiger segue muitos dos princípios orgânicos de design e fortes elementos arquitecturais do trabalho de Lloyd Wright, tais como paredes com pedras empilhadas na vertical com stucco na horizontal.

Um dos elementos visuais mais entusiasmantes da loja de Tóquio é uma escultura tridimensional de uma bandeira Tommy Hilfiger feita de elementos vintage “Americana” – incluindo peças de um Cadillac dos anos 60, um amplificador branco Fender, luzes, e uma televisão vintage em funcionamento. Esta peça de arte única está pendurada junto a uma galeria inovadora composta por 13 ecrãs LCD, três dos quais estarão a emitir filmagens de outras flagship stores Tommy Hilfiger em todo o mundo. Os outros ecrãs irão emitir imagens de clientes Tommy Hilfiger em Nova Iorque, Paris e Londres, para além de conteúdos originais. Umas escadas de incêndio originais de Nova Iorque com três andares e em ferro verde são um elemento de design espantoso quer pode ser visto tanto dentro como fora da loja. Enviadas directamente de Nova Iorque para Tóquio, estas escadas oferecem um vislumbre da vida urbana desta metrópole. Uma escadaria em ferro, inspirada nas utilizadas no distrito do Soho em Nova Iorque, liga cada andar.

No expansivo andar térreo, a entrada para a área masculina é emoldurada por arcos apainelados e detalhes em latão compensados pelo chão de carvalho em espinha. Painéis em nogueira definem o espaço masculino onde as colecções runway, sportswear e acessórios estarão dispostas. Uma lareira inspirada em Frank Lloyd Wrigth, um aparador de Florence Knoll de meados do século XX e bancos em pele de luta livre reciclados conferem um carácter masculino e clubby. Sinais vintage em metal, incluindo uma fechadura e chave XXL, uma caneta tinteiro, uma chave inglesa e uma lâmina de barbear, estão dispostos por todo o espaço adicionando interesse visual. Uma escadaria ecológica iluminada a LED faz a ligação para o primeiro andar onde estão dispostas as colecções de runway, sportswear e acessórios para senhora, assim como a linha para criança. Móveis em carvalho branco brilhante e tapetes coloridos reflectem um design mais contemporâneo, feminino e jovem. A área de crianças apresenta igualmente sinalização vintage, incluindo um gelado em cone e uma maçã doce enormes que estavam pendurados no exterior de uma loja de doces no sudoeste americano. Cavalos de madeira recuperados estão entre outros elementos “Americana” inesperados que adicionam charme ao espaço. O acesso ao piso inferior e área Hilfiger Denim é feito através das escadas de incêndio originais de Nova Iorque. O espaço é um mix de elementos rústicos e de meados do século XX, incluindo uma mesa feita de pavimento de um campo de basebol recuperado, uma colecção de cadeiras de escritório vintage em madeira e candeeiros a gás da era Vitoriana. Originárias de todo o mundo, o display único e as peças decorativas da nova flagship de Tóquio são o reflexo perfeito do ADN Classic American Cool da marca.