Sagmeister Inc. passa a Sagmeister & Walsh

[wide][/wide]

Usando somente um par de meias pretas, o designer Stefan Sagmeister anunciou o relançamento (ou “renovamento”) do seu studio Sagmeister Inc. para Sagmeister & Walsh. Este “novo” nome traz a jovem designer Jessica Walsh como sócia.

O comunicado lançado há uns dias pelo e-mail assume a forma de uma imagem em que ambos os sócios se apresenta num nu frontal, espelhando o comunicado inicial, dezanove anos antes da Sagmeister Inc. Esta imagem veio acompanhada pelo mote “We will do anything for design” – (“Nós faremos qualquer coisa pelo design.”).

O comunicado que lançava a Sagmeister Inc. há 19 anos atrás.

Mas quem é Jessica Walsh? Ela é designer, art director e ilustradora. Vive e trabalha em Nova Iorque. O seu trabalho já foi destacado em várias revistas e livros da área e já ganhou vários prémios, entre eles, do Type Directors Club, Art Directors Club, SPD, entre outros. A Computer Arts nomeou-a como “Top Rising Star in Design”, o Art Directors Club como “Young Gun”. Antes da Sagmeister, Walsh passou por estudos como a Pentagram Design e trabalhou como freelancer para clientes como o The New York Times, AIGA, a Computer Arts e a I-D Magazine. É de referir também que esta dupla é responsável pela actual imagem da EDP.

Walsh, ja vinha a trabalhar com Sagmeister nos últimos dois anos e meio. «Nos dois anos e meio que a Jessica aqui está, ela mostrou realmente que pode fazer tudo – desde criar ideias a executá-las até ser responsável por este studio. (Fazer dela sócia) parecia-me a coisa certa a fazer. Ela só tem 24 anos, mas é uma pessoa e uma profissional excepcional», refere Sagmeister à Creative Review.

Tags from the story
,

Deixa-nos o teu comentário: