Colors traz Happiness a Portugal

[wide][/wide]

De 9 de Junho a 8 de Julho, a Fabrica Features no Chiado, coração da cidade de Lisboa, apresenta uma selecção de histórias de Happiness and other survival techniques, (Felicidade e outras técnicas de sobrevivência) uma exposição da revista COLORS que teve a sua primeira apresentação no Design Museum em Londres, em Abril de 2012.

Através de reportagens fotográficas e ilustração, esta exposição guia-nos num passeio peculiar por entre sorrisos plásticos, sessões de yoga do riso e eléctrodos plantados no cérebro humano.

Toda a gente — desde o Dalai Lama a desportistas de jardim — passa a maior parte da vida a tentar encontrar a felicidade. Nesta busca, os americanos gastam 20 bilhões de dólares por ano em auto-ajuda e anti-depressivos. Porém, não está a resultar: no Ocidente, as pessoas são duas vezes mais ricas do que eram há sessenta anos atrás e, mesmo assim, ainda não estão satisfeitas com as suas vidas. A Organização Mundial de Saúde prevê que, daqui a vinte anos, a depressão será o maior problema de saúde da população mundial. É urgente encontrar uma resposta: O que é que o faz feliz?

Com a sua edição n.º83 Happiness, a COLORS apresenta um manual de sobrevivência para a felicidade mundial. Investigando sobre as mais diversas abordagens desde a Coreia, México, até à Finlândia, e criando uma ligação com a neuro-ciência e psicologia para lhe mostrar a melhor forma de tomar as suas endorfinas, do parmina, serotonina e norepinefrina — as substancias químicas do cérebro que são, cientificamente, as únicas coisas que realmente o deixam contente.

De 9 de Junho a 8 de Julho de 2012

FABRICA FEATURES LISBOA
Megastore United Colors of Benetton – 4º andar
Rua Garret 83,  1200-203 Lisboa

De Segunda a Sábado: 10:00 – 20.00
Domingo: 11.00 – 19.00

 

Deixa-nos o teu comentário: