60 anos Fred Perry

[wide][/wide]

2012 é o ano em que a Fred Perry celebra 60 anos como ícone da street fashion. A marca criada em 1952 pelo lendário tenista e campeão de ténis de mesa britânico com o mesmo nome, criou a emblemática “Coroa de Louros”, como logótipo, que se mantém ainda hoje como um símbolo de excelência e homenagem a um homem que cresceu humilde e veio a conquistar Wimbledon três vezes.

A Fred Perry influenciou alguns dos mais icónicos estilos do último século, partilhando uma relação única com a subcultura britânica que continua a ser relevante atualmente. O corte clean do pólo  Fred Perry foi adotado pelo incipiente movimento Mod e, em pouco tempo, tornou-se numa peça de eleição para numerosas tribos juvenis, desde rapazes rudes à Brit pop e muitas outras. Com uma herança puramente desportiva, a Fred Perry alcançou uma liderança quase inigualável como marca underground, com peças de roupa imediatamente reconhecidas.

Para celebrar este marco na história da Fred Perry, o pólo original de 1952 está a ser reproduzido a partir do arquivo de imagens e ilustrações. Disponível em 6 cores de branco, bege, castanho, azul-glaciar, old navy e preto, todos têm a “Coroa de Louros” ’52 12’, que foi propositadamente desenhado para a ocasião. Esta coleção inclui calçado comemorativo do aniversário. Dois clássicos modelos Woodford em pele bege e castanha e um modelo Wells em tela old navy e branca, cada um com a “Coroa de Louros” ‘52 12’ bordada.

Os produtos “52 12” serão certamente itens desejados por coleccionadores, essenciais para qualquer aficionado pela Fred Perry e uma lembrança do lugar único que esta marca ocupa na história da moda britânica.

Os últimos 60 anos foram construídos sobre a sua história única em sportswear e streetwear, com o sucesso contínuo da Fred Perry ao fundir a herança da marca com o design de produto contemporâneo. Tal como a moda de rua e a música britânicas foram grandes influências a nível global, no final do século XX, assim foi o pólo Fred Perry, que tem sido conhecido, adotado e vestido pelo mundo, gerando uma das mais duradouras e afetuosas relações entre a cultura juvenil e uma marca.

Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: