José António Tenente, Alexandra Moura e Miguel Flor apoiam jovens designers
Projecto final do jovem designer João Vasco

Após três anos de estudos, pesquisa e confecção, cabe agora aos alunos apresentarem as suas colecções. No próximo dia 28 de Junho, pela 18h30, a Escola de Moda de Lisboa apresenta assim o trabalho dos finalistas do curso de design de moda num evento que junta designers consagrados e demais nomes da moda, jornalistas, empresários e outras personalidades.

José António Tenente, Alexandra Moura e Miguel Flor, três designers de moda consagrados no panorama nacional, asseguram presença neste evento, dando assim o seu apoio à criação com marca portuguesa por parte de jovens designers nacionais.

Este evento pretende dar a conhecer o trabalho de alunos de uma escola que tem nas suas fileiras jovens designers que ao longo dos mais de vinte anos têm visto o seu trabalho premiado em certames vários como do Concurso Young Chevrolet ao Labjovem, passando pela Pasarela Gaudi Novias, entre muitos outros.

Para além da presença com louvor nestes certames, a Escola de Moda de Lisboa mantém uma colaboração forte com a indústria têxtil nacional e estrangeira, que ao longo dos anos tem vindo a absorver muitos destes jovens. Esta colaboração começa ainda na própria escola, com os seus alunos a desenvolverem projectos para empresas de renome, como é o caso mais recente da Volkswagen/ Autoeuropa, empresa para a qual os alunos da Escola de Moda de Lisboa estão a conceber fardas para os seus funcionários.

O evento conta com a presença de manequins das agências Carácter, Central Models, Elite, Just Models desfilarão coordenados de 18 finalistas, penteados por Lúcia Piloto e maquilhados por Rosário Correia.

  • Apresentação das colecções dos finalistas da Escola de Moda de Lisboa
    Quinta-feira dia 28 de Junho pelas 18h30
    Local: Escola de Moda de Lisboa – Av. Almirante Gago Coutinho, Nº 95

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.