Swarovski: Raquel Prates confessa a sua paixão pelas jóias

[wide][/wide]

A coleção Primavera/Verão 2012 da Swarovski, “Swing, Sing and Shine”, é um tributo ao estilo vintage e uma homenagem às ‘luzes, câmara e ação’ do universo do entretenimento. Dando continuidade a este tema, relacionado com Entertainment, a nova coleção Outono/Inverno – que chega às lojas já em Agosto – intitula-se “Kingdom of Jewels” e remete para uma viagem por um reino onde as jóias e os acessórios ostentam um toque moderno de rock e barroco. Muito glamour e sofisticação que não passaram despercebidos a Raquel Prates. A atual galerista (ex-apresentadora de televisão e manequim) – que fotografou recentemente dois editoriais só com peças Swarovski (um de Verão e outro já de Inverno) – é uma apaixonada por jóias, como confessa:

Qual a tua relação com as jóias?
É uma relação hereditária… A minha mãe sempre usou e coleccionou peças exuberantes e contemporâneas de joalharia. Desde muito jovem ficava deslumbrada, não só com o brilho das peças, mas principalmente porque cada uma delas tinha um significado particular. E não eram necessárias palavras, quando eu reparava nas opções diárias da minha mãe… As jóias eram um complemento emocional, com uma causa e um propósito. Sabia exactamente qual era o seu estado de espírito, e a determinação com que ela iria encarar cada dia, consoante as jóias que usava.

Tens alguma peça sem a qual não consiga sair de casa?
Sem minha aliança, pelos motivos que enumerei anteriormente, pela relação emocional, é a única jóia que está presente em todos os meus estados de espirito. Faz parte de mim.

Já tiveste a oportunidade de conhecer a nova colecção Outono/Inverno 12-13, a propósito do editorial com o fotógrafo Carlos Ramos. Tens alguma peça favorita?
A colecção é tão abrangente e eclética que é difícil – e até desmerecido – nomear apenas uma peça. Adorei a colecção masculina, que desconhecia, principalmente a corrente com a caveira em cristal. Relativamente à feminina, prevejo que todas as fashionistas irão querer usar estas peças. É de notar que a Swarovski tem uma evidente preocupação em acompanhar as tendências de moda e adapta-se rapidamente às novas tendências!

… e sobre a coleção actual?
Adoro as peças que usei na gala Globos de Ouro, com destaque para a pulseira Atelier Swarovski by Philip Crangi.

Um presente ideal…
Julgo que no topo das preferências femininas estão as jóias, sem dúvida. É um acessório que fica com uma história marcada na sua própria pele, e que transporta essa história por várias gerações. É uma forma de tornar eternos, os certos e ternos momentos. Para mim, é essa a relação, que me deslumbra nas jóias.

Tags from the story
, ,

Deixa-nos o teu comentário: