Last Minute Call: Walk&Talk e SATA levam novos talentos aos Açores

[wide][/wide]

O Walk&Talk em parceria com a Sata, promove um passatempo destinado a selecionar dois novos talentos para o cartaz da edição de 2012 do festival internacional de arte pública dos Açores. Até ao próximo dia 20 de Julho opassatempo “Last Minute Call: Vai ao Walk&Talk com a SATA” oferece aos novos talentos portugueses que apresentem as melhores propostas artísticas duas viagens duplas e a oportunidade de integrarem o cartaz do festival, em conjunto com os 40 artistas e colectivos de dez nacionalidades já confirmados para a edição de 2012.

O Walk&Talk, festival internacional de arte pública dos Açores, decorre de 27 de Julho a 12 de Agosto e transforma a ilha de São Miguel num palco privilegiado para as múltiplas manifestações da arte contemporânea, onde artistas oriundos de três continentes dão corpo a um circuito de intervenções de arte pública, mostras colectivas, workshops, performances, concertos, entre outras iniciativas destinadas a projectar os talentos e o ecossistema criativo regional a nível internacional. De 6 a 20 de Julho, o passatempo “Last Minute Call: Vai ao Walk&Talk com a SATA” visa alargar a participação na edição de 2012 a novos talentos portugueses, que terão assim a oportunidade de apresentar o seu trabalho num festival internacional ao lado de artistas de referência.

Este passatempo é promovido através da página oficial do Walk&Talk no Facebook e os criadores interessados devem apresentar as suas propostas artísticas para intervenções no festival até ao próximo dia 20 de Julho. As propostas submetidas ao passatempo serão avaliadas por um júri composto por elementos da organização do Walk&Talk e do Grupo SATA, que terá como critérios chave a originalidade, conceito, viabilidade de execução, materiais utilizados e adequação aos objectivos do evento. Os autores dos dois projectos selecionados passam imediatamente a integrar o cartaz do Walk&Talk Azores 2012 e cada um ganha uma viagem dupla, entre Lisboa ou Porto e Ponta Delgada, e cinco noites de alojamento em São Miguel. O regulamento do passatempo e outras informações sobre os procedimentos de candidatura podem ser consultados na página: www.facebook.com/walktalkmovement.

Deixa-nos o teu comentário: