Carhartt WIP

[wide][/wide]

A Carhartt WIP inaugurou, no passado dia 28 de Junho, a sua nova loja no nº. 224 da Rua Áurea, em Lisboa. A abertura da loja representa um importante passo para a marca de streetwear que se distingue pelos nobres valores que mantém incondicionalmente até hoje: qualidade, durabilidade e conforto, combinados com o design autêntico e uma herança que conta atualmente com 103 anos de existência.

Carhartt Work In Progress (WIP) é a forma de vida vanguardista da marca Carhartt, remodelando o seu inigualável legado. Em 1889, Hamilton Carhartt fundou a Carhartt Company em Detroit. Os seus primeiros produtos eram macacões feitos em denim e tela. Ao longo do tempo, este tecido tornou-se na imagem de marca da Carhartt. Desde os primeiros anos de existência que a marca se dedicou a fornecer o melhor vestuário do mercado, correspondendo aos mais altos padrões de qualidade, durabilidade e conforto. Fundada em 1994, a Work In Progress iniciou uma rede de distribuição da Carhartt para a Europa, introduzindo uma seleção de produtos clássicos da gama original de workwear a um novo mercado. O sucesso foi imediato: os produtos autênticos da Carhartt rapidamente se tornaram um êxito entre os fãs que procuravam produtos tradicionais e clássicos norte-americanos, e os fãs da cena urbana e cultural emergente da Europa. A primeira gama de produtos desenhados exclusivamente pela WIP para a Europa seguiu-se em 1997. Desde essa altura, com a licença e nunca sem o expresso consentimento da sede da marca em Dearborn, na cidade de Michigan, a Carhartt WIP foi cuidadosamente adaptada, reinterpretada e os cortes de workwear remodelados para uma vida ativa do mundo urbano, mantendo-se fiel ao valores originais da Carhartt: qualidade, durabilidade e conforto e tornar-se na globalmente respeitada marca contemporânea que é actualmente.

A arquitectura e caráter sofisticado da nova loja Carhartt WIP Lisboa é da responsabilidade de Andrea Caputo Studio e direção criativa da Carhartt WIP. Este trabalho conjunto resulta num espaço que explora a natureza profunda das matérias-primas. O mobiliário de madeiras cruas contrastam com o cimento polido do solo, as paredes inócuas que compõem uma panorâmica partilhada com uma grande abóbada, servindo de cenário ao grande e luminoso néon azul Carhartt, desenhado e trabalhado pelo artista Pietro Sanguineti. A loja é dedicada exclusivamente a coleções masculinas Carhartt WIP compostas por uma vasta gama de peças de vestuário, malhas, denim, acessórios, e roupa de praia, assim como as coleções resultantes das colaborações com a A.P.C. e Vans, entre outras.

A grande abertura decorreu no dia 28 de Junho.

Carhatt WIP Lisboa
Rua Áurea nr. 224
www.carhartt-wip.com
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 10h30 às 19h30

Tags from the story
,

Deixa-nos o teu comentário: