Todd Selby embarca numa viagem de comboio de Paris a Shangai em celebração da arte de viajar

Viajar de comboio é reflectir, observar, experimentar — uma verdadeira jornada que é em si própria tão importante como o destino. Para capturar todos os aspectos desta incrível viagem, a Louis Vuitton convidou o fotógrafo e realizador Todd Selby de The Selby a atravessar dois continentes, de Paris a Shangai, para fazer um relato diário da sua viagem e dos encontros que surgem pelo caminho.

O artista sediado em Nova Iorque Todd Selby é fotógrafo e ilustrador de retractos, interiores e moda. O seu projecto The Selby oferece uma panorâmica sobre as individualidades criativas nos seus espaços pessoais com um olhar de artista sobre os detalhes. The Selby teve início em Junho de 2008 como um website. No Outono, Selby irá lançar o seu segundo livro, Edible Selby, baseado na sua coluna e com 40 das mais dinâmicas figuras do mundo culinário.

Todd Selby seguirá o percurso do Expresso Louis Vuitton, que chegou a Cour Carrée no Louvre no passado mês de Março com a colecção de pronto-a-vestir de senhora para o Outono/Inverno 2012-2013. Paris não foi a última paragem do comboio: o Expresso Louis Vuitton irá iniciar uma nova aventura que faz a ponte entre o passado e o presente percorrendo um sinuoso caminho entre dois continentes em direcção ao Oriente e a novos encontros até chegar a Shangai no dia 19 de Julho.

Este diário será revelado todos os dias, a partir de 6 de Julho, no mini-site dedicado www.louisvuittonexpress.com. Cada um dos 12 dias que durará a viagem pode ser explorado através de vídeos, fotografias, e ilustrações de The Selby. O último dia culmina com uma celebração da Arte de Viajar para a grande inauguração da Maison Louis Vuitton Plaza 66 em Shangai. Os eventos serão apresentados ao vivo em www.louisvuittonexpress.com e na página oficial da Louis Vuitton no Facebook.

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.