Bradley Wiggins X Fred Perry

A Fred Perry acaba de lançar uma nova colaboração com o ciclista olímpico, e actual líder da Volta à França,  Bradley Wiggins. Wiggins é um admirador de longa data da marca e as suas auto confessadas ideias modernistas encaixaram na perfeição nesta parceria.

“É uma parceria com que poderia apenas ter sonhado… Sou fã da marca há muito tempo, acompanhei e apoiei o movimento “mod” e acredito que a Fred Perry conseguiu uma relação única com a subcultura. O meu objectivo foi desenvolver uma linha autêntica, não técnica, inspirada na melhor herança do desporto que pode existir, algo pelo que sou incrivelmente apaixonado. A Fred Perry ofereceu-me esta oportunidade. Nunca esquecerei o que senti quando ouvi pela primeira vez que a Fred Perry queria trabalhar comigo e, desde que comecei, estou convencido de que faremos colecções fantásticas no futuro.” Bradley Wiggins

As camisolas de ciclismo eram uma imagem de marca dos adeptos do movimento mod, no início dos anos 60, e a coleção de Wiggins é inspirada precisamente nesta relação entre o desporto e a cultura urbana.

Na primeira colaboração, de um total de seis, o ciclista olímpico trabalhou com a equipa de design, desenvolvendo uma versão do polo clássico de algodão piqué, disponível em três cores: branco, preto e azul céu. Acrescentou detalhes únicos nas peças, inspirados nas camisolas usadas pelas lendas do ciclismo do passado. Todas as  camisolas são finalizadas por uma  “fita GB ‘em torno do pescoço, fechos metal retro e a sua assinatura’ Bradley Stripe” na ponta das mangas.

A colecção está disponível em www.fredperry.com a partir de 12/07/2012.

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.