Montra, no Alegro Alfragide
[wide][/wide]

Dia 20 de Agosto decorre a inauguração do projecto MONTRA, no Centro Comercial Alegro Alfragide. O desafio lançado pelo Alegro e pela Associação Artística P28 pretende transformar as montras do centro comercial em espaços expositivos que espelhem a visão artística, livre e criativa, dos seus autores. No total estarão expostos e a concurso 4 trabalhos de fina­lis­tas de cur­sos de arte e design.

Um dos trabalhos será premiado com uma viagem, para duas pessoas, a Berlim. Esta avaliação é feita por um júri composto pela direcção do Alegro Alfragide, direcção da P28, Luísa Santos (cura­dora), pela direcção cri­a­tiva Magnética Magazine (parceiro de media) e pelo CEO do Cowork Lisboa (também parceiro do projecto).

Para além da participação dos jovens artistas, a inauguração conta ainda com a presença de artistas já integrados no panorama artístico português como Bruno Pereira, David Rosado, Fernando Mendes, Pedro Cabral Santo e Artur Moreira, selecionados tendo em conta o histórico do seu trabalho e a natureza do suporte a intervir. Os projetos ficarão expostos nas respetivas montras e podem ser vistos até ao dia 20 de Setembro.

O projecto MONTRA surgiu na sequência de uma proposta da P28, reforçando o posicionamento do Alegro Alfragide que, desde a sua génese, apostou em cruzar o espaço comercial com o espaço cultural, democratizando e facilitando o acesso à cultura. Pretende apoiar a cri­a­ção artís­tica naci­o­nal e a dina­mi­za­ção do espaço público, num diá­logo entre as artes e o meio urbano enquanto cenário. Esta é ainda uma forma de criar uma maior aprendizagem artística entre os jovens alunos e alguns artistas mais reconhecidos.

20 de Agosto a 20 de Setembro no Alegro de Alfragide

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.