“Mojito Embassy” traz-nos o sabor autêntico do Havana Club

[wide][/wide]

Em Setembro, por três noites apenas (dia 20, 21 e 22) o mais novo e invulgar bar de Lisboa, o “Havana Club Mojito Embassy”, estará de portas abertas para os amantes de cocktails da cidade. Localizado na Caixa Económica Operária (Rua da Voz do Operário, 64), este bar exclusivo foi projectado para trazer o autêntico sabor contemporâneo de Havana para a cidade, com uma equipa de Cantineros (barmen) especializados preparados para ajudar todos os convidados a compreenderem o mais famoso cocktail Cubano – o Mojito.

“Ahhh……………”

Havana Club é apaixonada pelo Mojito. Adaptada por amantes de cocktails de todo o mundo, em muitos casos a simples receita do Mojito foi alterada de forma irreconhecível, mas os Cantineros de “Havana Club Mojito Embassy” irão mostrar que nada se compara ao autêntico Mojito cubano.

“Os autênticos Mojitos Cubanos são feitos com verdadeiro cuidado, utilizando ingredientes simples e frescos – apenas hortelã, sumo de lima, açucar, água com gás e o rum Havana Club 3 Años. É um dos cocktails mais simples de preparar mas, muitas vezes, para ser mais rápido, as pessoas bebem Mojitos com menos qualidade feitos em misturadores e decorados com tudo, desde cerejas a guarda-chuvas”, afirma Meimi Sanchez, Brand Ambassador de Havana Club UK.

Havana Club 3 Años é o melhor rum para fazer Mojitos e é aquele que é usado pelos bares mais famosos de Cuba para fazerem os seus Mojitos – Bodeguita Del Medio e Floridita. Como é feito 100% a partir de cana de açúcar Cubana destilada e depois é envelhecido naturalmente durante pelo menos 3 anos em barris de carvalho branco, desenvolve aromas de flores, cana de açúcar, ervas aromáticas e citrínos o que significa que combina bem em cocktails e, particularmente, em Mojitos. Don Navarro, 1º maestro de Cuba referiu: “É difícil imaginar rum branco com a mesma intensidade e complexidade de aroma e sabor que Havana Club 3 años tem”.

Inspirado num mercado contemporâneo Cubano, o “Mercado da Mojito Embassy”, incentiva os convidados a seleccionarem os ingredientes para os seus próprios Mojitos a partir de carrinhos especialmente desenhados com hortelã e lima. Depois de reunirem os ingredientes, uma equipa de “Cantineros” especializados irá guiá-los na arte de fazer o Mojito cubano perfeito.

Com um fantástico “mercado”, um programa Cubano de entretenimento ao vivo e uma ‘tienda’ (loja), a “Mojito Embassy” promete aos convidados três noites totalmente originais, e novas capacidades para fazer Mojitos que irão garantir que nunca mais terão de se contentar com outra coisa que não cocktails perfeitos. A “Mojito Embassy” estará aberto das 19h às 2h. A entrada é gratuita e o preço dos melhores Mojitos com Havana Club é apenas 3,5€!

Abaixo, algumas imagens do “Mercado da Mojito Embassy” em Milão.

Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: