Maison Martin Margiela apresenta a sua colaboração com H&M com performance em Nova Iorque

[wide][/wide]

Julianne Moore, Sarah Jessica Parker, Mena Suvari, Kanye West, Helena Christensen, Selma Blair, Alan Cumming e Chace Crawford foram alguns dos convidados presentes na festa de celebração da colaboração da H&M com a Maison Martin Margiela, que teve lugar na passada terça-feira, em Nova Iorque. Este evento único decorreu nos muitos andares do 5 Beekman Street, um edifício histórico no bairro financeiro da cidade.

Os convidados puderam descobrir a colecção em apresentações de dança coreografadas pela prestigiada Anne Teresa de Keersmaeker (cujos bailados estarão apresentados pela Companhia Nacional de Bailado, em Lisboa até dia 10 de Novembro no Teatro Camões e entre 15 e 16 de Novembro no Teatro Nacional de São João, no Porto) e em instalações de arte especialmente encomendadas para a ocasião, antes da actuação de DJs, que animaram a festa até de madrugada. A colecção Maison Martin Margiela with H&M será lançada no dia 15 de Novembro em cerca de 230 lojas H&M em todo o mundo, incluindo Portugal.

“Estamos contentes por apresentar a colecção Maison Martin Margiela with H&M em Nova Iorque com este evento. A Maison Martin Margiela acredita na apresentação do seu trabalho fora de contextos tradicionais. Esta combinação de instalações e performance captou o espírito da casa e permitiu que os artistas interpretassem a colecção de colaboração como acharam melhor.” Maison Martin Margiela

“A festa esta noite foi um evento emocionante, cheio de surpresas. Em cada sala, em cada andar, nunca sabíamos o que íamos encontrar. As instalações apresentaram a colecção Maison Martin Margiela with H&M da forma mais surpreendente e original e acreditamos que os nossos clientes irão verdadeiramente apreciar esta colecção”, diz Margareta van den Bosch, consultora criativa da H&M.

O edifício abandonado de nove andares, situado em torno de um átrio com telhado de vidro, foi o cenário perfeito para a celebração da Maison Martin Margiela with H&M, tendo sido decorado com a assinatura da marca de moda pintada em branco. A famosa coreógrafa Anne Teresa de Keersmaeker criou uma performance única e bela em quadrados de areia, que decorreu ao longo da noite em diferentes andares. Anne Teresa e os seus bailarinos movimentaram peças da colecção no decurso da execução, criando instalações de arte ao vivo e espontâneas.

A colecção com a H&M, formada por uma série de reedições de peças de vestuário e acessórios Maison Martin Margiela de várias estações, foi além disso apresentada em instalações de arte especiais em vários andares: os artistas Daniel Arsham, Frederique Chauveaux e Noemie Gouda criaram esculturas, projecções e fotografias exclusivamente para o evento.

“Esta é uma colaboração incrível! Margiela é uma marca fabulosa – artística  icónica e extravagante. E a qualidade da H&M é sempre fantástica. A moda é uma das melhores formas de expressão”, diz a actriz Julianne Moore.

“É incrível e entusiasmante fazer parte deste evento! A marca é misteriosa e eu sou fã de Margiela desde sempre. Esta é uma óptima oportunidade para toda a gente ter acesso às criações dos melhores designers. É democrático e faz com que o luxo esteja acessível a todos”, diz Sarah Jessica Parker.

“Sou uma grande fã de Margiela e adoro a H&M – esta é uma óptima colaboração. As escolhas da H&M nunca me desiludem. Eu e a minha mãe não perdemos nenhum lançamento da H&M. Sou fã de Margiela desde sempre”, refere Helena Christensen.

“Estou aqui para ver a coleção fantástica que a H&M está a fazer em parceria com Margiela. Adoro estas colaborações da H&M com designers. É óptima forma de conseguirmos roupas com um elevado nível de moda, a preços acessíveis. Estas colaborações são uma óptima ideia!!”, diz o actor Alan Cumming.

Agora, fiquem a conhecer a colecção e comecem a escolher as peças para adquirir a partir do dia 15 de Novembro. Em Portugal, a colecção estará disponível na H&M Chiado, nos Armazéns Grandela.

Deixa-nos o teu comentário: