Um nova estrela nasceu na Dinamarca

A caminho do norte, fomos até Copenhaga para descobrir o novo diamante (até então, secreto) que a Bang & Olufsen estava a lançar no mercado. Mas já ai vamos! Antes de mais e para apresentar um pouco desta marca com sangue Dinamarquês: nasceu em 1925 na pequena cidade de Stauer, no centro do país e, desde então tem vindo a desafiar constantemente a necessidade de experiências duradouras e surpreendentes. Conhecida por fabricar uma gama altamente diferenciada e exclusiva de televisores, sistemas de som, telefones e produtos de multimédia que combinam a excelência tecnológica com o apelo emocional ao consumidor. Os seus produtos são mais do que utilitários, são pequenas obras de arte deambulantes pelas casas dos seus clientes. O design, para a marca, é sobretudo uma linguagem. Conhecidos pela paixão que aplicam a cada produto que fabricam, o objectivo é criar a magia que os seus clientes experiênciam sempre que interagem com a Bang & Olufsen.

Mas voltando ao evento, este convite foi lançado a vários jornalistas a estarem presentes naquilo que eles promoviam, de uma forma muito privada, com uma evento que iria desafiar os nossos sentidos… mas isto sem nunca nos dizer exactamente o que nos esperava. Aceitámos, fizemos RSVP e, no dia 11 de Outubro, mais de 30 jornalistas oriundos do planeta Terra, entraram em curso para aterrar em Copenhaga. Uma comitiva de chauffeurs-guias-turísticos igualmente vestidos a rigor aguardavam a chegada de todos para nos levar ao Bella Sky Comwell Hotel, nunca zona mais “recente” da cidade (tipo a Expo, mas ainda com muitos campos). Pousar as malas, descansar dez minutos e voltar a descer para irmos até à localização do evento. Ah! Na altura em que fizemos o RSVP, uma das questões era: “Querem ir de helicóptero para a localização?”… Na altura “Nem pensar, prefiro ir de carro, assim aproveito e conheço um pouco da cidade… por baixo”. Não me arrependo, porque a localização ficaria somente a cerca de 5 minutos de carro – isto do helicóptero basicamente foi subir-descer. Mas, faz parte da filosofia da marca o surpreender – “Everything we do is about details”! E estávamos no DR Concert Hall.

Esta apresentação foi sempre cercada de mistério. Durante o convite, até ao RSVP, até ao evento propriamente dito. Sabíamos que iríamos assistir a algo fantástico, só não sabíamos exactamente o quê. Até que, numa sala completamente às escuras, começa um vídeo com contagem decrescente e voilá: caem as cortinas e surge a nova BeoVision 11.

beovision11-1l

BeoVision 11: uma obra-prima de som, imagem e entretenimento digital

A BeoVision 11 define novos padrões enquanto a mais recente e completa unidade de informação e entretenimento para toda a família. Sob o elegante design, a Bang & Olufsen criou um equilíbrio exclusivo em termos de forma, função e tecnologia que promete manter todos os residentes do lar digital fascinados durante os próximos anos. Sim, porque uma TV Bang & Olufsen é um objecto para manter durante muito tempo!

Segundo o CEO da marca, Tue Mantoni, a BeoVision 11 foi concebida para proporcionar a toda a família um conjunto alargado de possibilidades de entretenimento digital do mais alto nível – sem comprometer a estética intemporal, os controlos intuitivos e o som de elevada qualidade característicos da Bang & Olufsen. “Gostaríamos de proporcionar aos nossos clientes a mesma experiência de elevada qualidade, independentemente de estarem a ver TV, a descarregar um filme, a utilizar a Internet ou a experimentar o mais recente jogo de vídeo. A BeoVision 11 foi concebida para acompanhar toda a família – e para os manter entusiasmados, sem nada que os impeça de tirar o máximo partido do seu conteúdo – dado que a tecnologia continua a evoluir em novas direcções.”

Uma das grandes inovações neste modelo é som, para além da já conhecida e arrebatadora qualidade de imagem

Para a maioria dos produtores, produzir um som potente e de qualidade elevada a partir do volume físico limitado de uma caixa de ecrã plano é uma contradição. Não para a Bang & Olufsen, que não inclui menos de seis colunas no estreito interior da BeoVision 11, sendo cada uma destas colunas accionada pelo seu próprio amplificador. O resultado é uma surpreendente capacidade de reacção imediata – e diferente de tudo aquilo que já ouviu de uma televisão. Vem também equipada com um completo módulo de som surround completo, pronto para ligar à gama abrangente de colunas flexíveis Bang & Olufsen. Com 2D e 3D cristalinos, a BeoVision 11 apresenta várias das mais recentes tecnologias, em prol da visualização ideal, incluindo um sensor único desenvolvido pela Bang & Olufsen que ajusta de modo contínuo o brilho e o contraste para proporcionar um conforto de visualização ideal. E, para acompanhar os diversos tipos de conteúdo utilizado pelas famílias hoje em dia – seja relacionado com filmes, desporto, jogos ou notícias – a BeoVision 11 adapta perfeitamente o seu modo de imagem a uma variedade de entradas de vídeo, para proporcionar um desempenho ideal, independentemente de quem está a visualizar ou do conteúdo a ser visualizado.

A BeoVision 11 é a primeira da marca a incorporar a Smart TV

A BeoVision 11 é a primeira televisão a incorporar a Smart TV da Bang & Olufsen, uma nova plataforma que permite alternar facilmente entre canais de televisão, a Internet e outro conteúdo interactivo. Para isto, basta ligar o equipamento à Internet e começar a apreciar conteúdo baseado na Web no grande ecrã em pouco segundos. Selecciona entre aplicações populares, como o YouTube e o Facebook, ou simplesmente navega onde pretenderes. A BeoVision 11 vem equipada com um comando à distância que permite controlar todas as funcionalidades de modo simples e intuitivo. O televisor está também configurado para a aplicação BeoRemote para tablet.

Opções de decoração flexíveis – e conteúdo para todos

A BeoVision 11 facilita a decoração que integra uma televisão e está disponível em diversas cores para que se possa enquadrar em praticamente todos os estilos decorativos. É possível optar entre seis cores de tecido frontal, uma moldura frontal prateada ou preta e uma caixa traseira preta ou branca. E com as quatro opções de suporte é fácil colocar esta televisão onde se enquadra melhor na casa e estilo de vida da família. Nada ultrapassa o luxo simples do suporte de chão motorizado ou do novo suporte de parede motorizado: basta utilizar o comando à distância para colocar a TV em qualquer ângulo até 90 graus e voltar a colocá-la na posição inicial – e afastada do caminho – quando terminar. Também está disponível um suporte de parede com rotação manual e um suporte em cavalete.

No dia seguinte, ainda fomos conhecer a loja oficial da marca, no centro da cidade, onde tivemos a oportunidade de esclarecer dúvidas e tomar um género de segundo pequeno-almoço com os engenheiros, designers e génios da marca. Aproveitei ainda para passear um pouco pela cidade, onde tive a oportunidade de descobrir uma marca de vestuário e acessórios chamada Collar (aconselho a espreitar) cujas peças são feitas somente em materiais orgânicos. E eles estavam em saldos! Trouxe uma camisa axadrezada para recordar!

Foi assim esta aventura em Copenhaga, até à próxima!

Tags from the story
, ,

Deixa-nos o teu comentário: