DeLata recupera memórias com design inovador

[wide][/wide]

A DeLata é uma marca portuguesa criada em 2012 que cria e produz arcas revestidas em folha de flandres, peças originais e distintas para decoração.

Inspirada nas arcas antigas, presentes em muitos lares portugueses dos tempos passados, a DeLata cruza a manufactura com o design contemporâneo, e propõe padrões inspirados tanto na portugalidade como em temáticas universais.

Nas palavras do arquitecto José Luis Brissos, que em conjunto com dois amigos desenvolveu esta marca, o projecto tem tido boa receptividade junto de clientes e profissionais de decoração: Nas arcas DeLata, as pessoas apreciam particularmente os padrões, a folha de flandres e o facto de serem numeradas, o que lhe dá um carácter de peça única. É surpreendente a paixão pelas arcas enquanto objecto, por parte também dos mais jovens e que temos vindo a descobrir.”

No seu showroom de Santos, Lisboa,é possível ver e sentir os oito modelos DeLata, sendo que estão já em desenvolvimento arcas com novos padrões e até outro tipo de peças que serão apresentadas em breve, sempre com a folha de flandres como base, um material com uma textura muito própria e uma enorme riqueza visual.

O reconhecimento internacional!
As arcas DeLata foram seleccionadas entre centenas de candidatos de todo o mundo, a participar na mostra especial Talents, da Ambiente 2013, a Feira internacional de decoração de interiores em Frankfurt. Este evento decorre de 15 a 19 de Fevereiro de 2013 e a marca irá marcar presença num espaço dedicado aos novos talentos do design internacional, onde 30 designers internacionais, seleccionados por um rigoroso júri, apresentam os protótipos, ideias e inovações que lhes garantiram o lugar nesta feira, o maior palco de negócios para artigos de decoração e para a casa. Uma clara demonstração do reconhecimento da originalidade deste projecto que reinterpreta um objecto clássico para a contemporaneidade.

Mais informações em www.delata.pt

Tags from the story
, ,

Deixa-nos o teu comentário: