Visita Guiada: André Sentieiro

André Sentieiro é designer e músico. Abriu-nos a porta da sua casa em Lisboa para fazermos a primeira Visita Guiada da Janela Urbana.
[wide]destaque [/wide]

André Sentieiro é designer. Estudou Artes Gráficas em Tomar



 e gostou tanto do curso que até trouxe uma “recordação” que o acompanha até aos dias de hoje. Foi músico – tocou no Sudoeste, Paredes de Coura, Vilar de Mouros, na Aula Magna, Ritz Clube e Johnny Guitar, entre outros – e é para não perder a prática que tem uma bateria em casa. Começou a trabalhar em Publicidade aos 21 anos e ainda arranjou tempo para ser o director criativo da revista Zoot. É dono da Tif e da Alice, e tem uma das casas mais cool de Lisboa

Mora na casa há: 2 anos

Como define o estilo da sua casa: Um antigo revisitado, meio contemporâneo.

Onde se abasteceu: Compro muita coisa pela internet, muitas coisas em segunda mão e há imensas coisas que me acompanham há já meia dúzia de anos.

A maior pechincha: A mesa. O sinal foi uma “aquisição” feita no 1º ano de faculdade, logo no primeiro dia.  Os pés da mesa são do IKEA. A cadeira, que é um original Verner Panton, em fibra, custou 300 escudos (1,50€) num ferro velho.

O maior investimento: o volume, ainda que faça parte da arquitectura.

A peça que o fez perder a cabeça: hummm…o volume!

Objecto preferido: Neste momento é a bicicleta. Nem a consigo tirar da sala! De repente passou a fazer parte da decoração.

 

Deixa-nos o teu comentário: