O futuro colorido da United Colors of Benetton

Charlotte Free
O valor icónico da cor é o tema da campanha para a colecção Primavera-Verão 2013 da United Colors of Benetton, desenvolvida sob a direcção criativa da Fabrica, em colaboração com Macs Iotti.

[wide]

Charlotte Free
Charlotte Free

[/wide]

O valor icónico da cor é o tema da campanha para a colecção Primavera-Verão 2013 da United Colors of Benetton, desenvolvida sob a direcção criativa da Fabrica, em colaboração com Macs Iotti. As cores voltam ao primeiro plano, ainda que com uma interpretação diferente,  numa campanha onde um grupo de “embaixadores” que se distingue pela sua multiculturalidade, espírito cosmopolita e empenho social, é usado para ilustrar a paixão, a inovação e a atitude de abertura para o mundo da United Colors of Benetton.

A  tunisina Hanaa Ben Abdesslem,  Kiera Chaplin, a californiana Charlotte Free, o alemão Mario Galla, Dudley O’Shaughnessy, actor e modelo inglês, e ex-campeão nacional dos pesos-médios, o chef uruguaio Matías Perdomo, a modelo transexual brasileira Lea T, a sudanesa Alek Wek e Elettra Wiedemann falam das suas interpretações da cor, o espelho cromático do talento e do carácter que os tornou o centro das atenções em todo o mundo.

Alek Wek
Alek Wek
Dudley O’Shaughnessy
Dudley O’Shaughnessy
Lea T
Lea T
Mario Galla
Mario Galla

Este uso simbólico da cor não serviu de inspiração apenas para a campanha. A cor invadiu as novas vitrines das lojas da marca e o novo site, uma plataforma dinâmica que agregará feeds gerados por usuários com a hashtag ‘cor’ – imagens, posts, frases, tweets – provenientes do Instagram, Pinterest, Twitter e de dispositivos móveis, de forma a fazer surgir uma comunidade online totalmente dedicada às cores. O projeto para a web será acompanhado e integrado num aplicativo, que se tornará um gerador de conteúdo para o site. Além disso, haverá espaço editorial com conteúdo internacional, trazendo uma colectânea de notícias em forma de revista, com um tema em comum: a cor.

Uma edição limitada de t-shirts com imagens da campanha estará  à venda online e nas lojas da United Colors of Benetton nas ruas e praças do mundo. O lucro da venda destas t-shirts reverte na sua totalidade para o apoio das atividades da Fundação UNHATE.

 

 

Deixa-nos o teu comentário: