Diesel + EDUN: uma colecção nascida em África

A parceria DlESEL+EDUN apresenta uma colecção em denim nascida em África e representada por uma nova geração de talentos.

[wide]dieselEdun[/wide]

Em Janeiro de 2012, o fundador da Diesel, Renzo Rosso, e os fundadores da marca EDUN, Ali Hewson e Bono Vox, viajaram pelo Uganda e Mali, onde partilharam o seu amor pelo continente e conheceram o programa de cada um: o projeto da Fundação Only The Brave da Diesel no Dioro, no Mali e, a Iniciativa de Conservação do Algodão da EDUN no Uganda. A experiência encorajou-os a unir forças para o comércio de vestuário e desenvolvimento em África, sob o nome DIESEL+EDUN. Pouco mais de um ano depois, a parceria DlESEL+EDUN apresenta uma colecção em denim nascida em África e representada por uma nova geração de talentos. Inspirada em grafismos africanos, a colecção é manufacturada em África, com o mais fino algodão proveniente da Iniciativa de Conservação do Algodão do Uganda. 
Para dar vida às 25 peças da colecção, a DIESEL+EDUN desenvolveu o conceito Studio Africa – uma plataforma virtual e altifalante de uma nova geração de talentos de todo o continente africano, cuja principal representante é a cantora Solange, cabeça de cartaz no evento de lançamento de Paris, que aconteceu no passado Domingo, 3 de Março. O Studio Africa lança neste momento uma serie de eventos globais em colaboração com a Boiler Room, a emissora online líder no live-streaming de música.

 

Tags from the story
, , ,

Deixa-nos o teu comentário: