ModaLisboa Trust: Eventos abertos ao público

Ninguém fica de fora da ModaLisboaTrust.

[wide] modalx[/wide] Começa hoje, Sexta-feira, a 40.ª edição da ModaLisboa. Durante três dias, o Terreiro do Paço acolhe as propostas dos principais criadores nacionais para o próximo Outono/Inverno 13/14. Mas a fashion week não se fica pela sala dos desfiles e os eventos abertos ao público desta edição convidam os lisboetas a ficar a par das tendências e a falar sobre Moda. Aqui fica um pequeno guia.

WONDER ROOM | Cabinet of Wonder no Torreão

Venda directa ao público

Inauguração: 6.ª feira, às 16h00
Horário:
Sexta-Feira, 8 de Março, 16h00 – 22h00
Sábado, 9 de Março, 12h00 – 22h00
Domingo, 10 de Março, 12h00 – 20h30Entrada livre
O Wonder Room é uma Pop Up Concept Store de artes, ofícios e curiosidades no Torreão Poente do Terreiro do Paço onde podemos conhecer criadores e artesãos que estão a fazer a diferença. Marcas como a Cardume, uma linha de roupa inspirada em figurinos de pesca, ou a Rualidade, que divulga e honra um estilo de vida baseado na realidade das nossas ruas,  a Rasto, criadores de equipamentos urbanos para ciclistas ou a Roda Gira, que desenha e fabrica de bicicletas com design de excelência vão conviver no mesmo espaço de venda com os produtos gourmet da ELLG, com os irresistíveis tricotados da Urso Tigre, com as provocadoras caixas de luz da Light Box Leal, com os sapatos  da Senhor Prudêncio, com a Common Cut e a sua paixão criadora por sapatos para um target masculino e ainda com as peças de roupa com assinatura da Dez/Dez, com produção de autor do atelier de Catarina Ferreira e com as malas e os sacos da linha Ideal & Co, uma marca portuguesa especialista em pele de curtimenta 100% vegetal, que aposta num minimalismo funcional e sonhador.
modalxt
FASHION TODAY/ FAST TALKS ABOUT FASHION | CONFERÊNCIAS SOBRE MODA
No auditório do MUDE, Museu do Design e da Moda Rua Augusta.
6.ª Feira, às 17h00, entrada livre, mas limitada à capacidade da sala

O projecto Fashion Today/ Fast Talks About Fashion pretende congregar num único espaço, o MUDE, e numa única sessão, um programa de curtas conferências sobre o modo de expressão da moda na sociedade contemporânea e como influencia e é influenciada pelos mundos das artes, dos negócios, da invenção, do consumismo e dos movimentos da nossa época.

Maria Gambina (ESAD) – INSPIRATION INFORMATION
Miguel Rios (Miguel Rios Design) – STORM SYSTEM
Lourenço Lucena (L’Parfumeur) – A CONFIANÇA NA MAGIA DOS PERFUMES
Sara Lamúrias (aforestdesign) – NOVOS PRODUTOS
Fernando Oliveira (IADE) – BRAND VISUAL LANGUAGE EM 5 MINUTOS
Madalena Pereira (UBI) – INVESTIGAÇÃO/PRÁTICA
Luís Parada (Modatex) – MODA DE AUTOR NA INDÚSTRIA
Joana Jorge (ESART) – DESIGN DE ACESSÓRIOS
Ana Couto (FAULT) – ROLLING AROUND MY BRAINS
dv
CINEMA no auditório do MUDE, Museu do Design e da Moda, Rua Augusta.
“The Eye Has to Travel” (2011)
Projecções6.ª feira, 8 de Março, 19h00
Sábado, 9 de Março, 18h00
Domingo, 10 de Março, 18h00
Entrada livre, no limite dos lugares disponíveis

“The Eye Has to Travel” é um documentário sobre a vida de Diana Vreeland (1903-1989), a mítica editora da Harper’s Bazaar (de 1937 a 1962) e da Vogue (de 1962 a 1971). Um filme de Lisa Immordino Vreeland, Bent-Jorgen Permutt e Frederic Tcheng.

 

ART COMES FIRST | Projecto “THE COAL”
Inauguração na 6.ª feira, 21H30, na Loja da Atalaia, no Cais da Pedra
Horários da apresentação do projeto ACF /The COAL ao público:
Sábado, 9 de Março, 14h00-20h00
Domingo, 10 de Março, 14h00-17h30
Entrada livre
No espaço da Loja da Atalaia, durante os três dias da fashion week, é apresentado o projecto de dimensão global ART COMES FIRST, um colectivo de designers que acredita que a arte está sempre em primeiro lugar. Sam Lambert, Shaka Maidoh, Kalaf Angelo, Matteo Gioli, Aroun Ducroux, Sebastian Dollinger e T. Michael são os designers e criativos que sob a sigla ACF, vão estar presentes na Loja da Atalaia nos dias 8, 9 e 10 de março em Lisboa, para apresentar The Coal – Moda, Arte e a liberdade de carregar apenas o essencial. Combinando elementos do fabrico da criação artesanal com elementos clássicos para criar produtos únicos, The Coal é a projecção das suas respectivas criatividades através do uso de técnicas utilitárias e reflete o derradeiro balanço do pensamento criativo e das técnicas tradicionais de manufatura.

Tags from the story
, ,

Deixa-nos o teu comentário: