The Trunk: um baú cheio de histórias

Uma parceria entre a Louis Vuitton, a editora francesa Gallimard e alguns dos principais escritores franceses contemporâneos.
[wide]thetrunk[/wide]

Uma parceria entre a Louis Vuitton, a editora francesa Gallimard  e alguns dos principais escritores franceses contemporâneos resultou na publicação da obra The Trunk.

O ponto de partida: a colecção de Gaston-Louis Vuitton, neto do famoso maleiro, que  era aficcionado por artigos da imprensa francesa e internacional e que ao longo da vida os recolheu e organizou por temas em baús.

Os resultado: 11 contos de escritores da actualidade – Éliette Abécassis, Fabienne Berthaud, Marie Darrieussecq, Virginie Despentes, Nicolas d’Estienne d’Orves, Patrick Eudeline, David Foenkinos, Philippe Jaenada, Yann Moix,Véronique Ovaldé e Bruno de Stabenrath – que foram convidados a visitar, um a um, a sala na casa de família onde Gaston-Louis Vuitton trabalhava, e a mergulhar nestes baús ricos em histórias de espionagem, crime e romance.

Incluído na colecção “Hors série Littérature”, The Trunk esta publicado numa edição de luxo ilustrada e está disponível nas Lojas Louis Vuitton.

 

Deixa-nos o teu comentário: