Cinco Câmaras Partidas, uma história de resistência 
[wide] 5 Broken Cameras[/wide]

Em 2005, Bil’in, uma aldeia da Cisjordânia, é dividida por um muro construído pelo governo israelita, enquanto o terreno é preparado para a colonização forçada. A documentar todas as etapas do processo está Emad Burnat, um agricultor palestiniano que vive na região. Das suas filmagens nasce Cinco Câmaras Partidas, documentário co-realizado com o cineasta e jornalista israelita Guy Davidi. Ao longo do tempo, as cincos câmaras de Emud contam a história dele, cada uma registando uma parte – a ocupação, o muro, a violência, a dor da perda dos amigos mais próximos-, mas também a vida de uma pequena comunidade que decidiu resistir pacificamente à ocupação.

Nomeado para o Óscar de Melhor Documentário e vencedor do Sundance Film Festival 2012 na categoria World Cinema Directing, Cinco Câmaras Partidas é um filme que não se pode perder.

16 de março |  21h30 | Mob

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.