O país a fazer Teatro

No Dia Mundial do Teatro, fomos espreitar o que acontece por cá
[wide] Dia do Teatro, cartaz Teatro Rápido[/wide]

Depois do dia do Pai, da Mulher e da Metereologia, finalmente chegou o dia de festejar o Teatro e são muitas as iniciativas para o comemorar, em Lisboa e em todo o país.

Em Braga, no Theatro Circo, a CTB celebra a ocasião com a estreia de Oresteia, a trilogia completa de Ésquilo.

No Porto, o Teatro Nacional São João, o Teatro Carlos Alberto e o Mosteiro de São Bento da Vitória promovem um conjunto de actividades: visitas guiadas, projecções e a estreia, no Mosteiro de São Bento da Vitória,  da peça Fernanda – Quem Falará de Nós, Os Últimos?, uma homenagem à atriz Fernanda Alves.

Em Lisboa, o Teatro Nacional Dona Maria tem o papel principal, com um conjunto de espectáculos e atividades, de entrada livre, durante o dia todo, que se conclui com as peças À Vossa Vontade, de William Shakespeare, e  Olhos de Gigante, a partir de Almeida Negreiros,  na Sala Garrett e na sala Estúdio, respectivamente.

Lá perto, a Fnac Chiado, para a ocasião, inaugura a exposição de fotografias de Jorge Gonçalves, que durante quinze anos retratou os trabalhos e os actores dos Artistas Unidos.

E a festa continua.

No Teatro Turim, estreia a peça COLAPSO ou 4 cenas, 2 solos e 1 solilóquio, uma tragicomédia da companhia D’As Entranhas, em cartaz até dia 30.

O Teatro Maria Matos abre as portas dos bastidores ao público, enquanto a peça Av. dos Bons Amigos, de Rui Catalão, volta ao palco numa sessão especial.

Por fim, o Teatro Rápido, contrariando o hábito de encerrar à 4ª feira, celebra com sessões duplas  e com a leitura da Mensagem do Dia Mundial do Teatro de 2013, que este ano é da autoria do Prémio Nobel, dramaturgo e comediante Dario Fo.

Bom Dia do Teatro para todos.

Deixa-nos o teu comentário: