A Festa acaba em Festa

A última noite do 8 1/2 Festa do Cinema Italiano em Lisboa.
[wide] Cartaz 6ª edição do 8 1/2 Festa do Cinema Italiano[/wide]

Hoje à noite, o 8 1/2 Festa do Cinema Italiano fecha as portas da sua 6ª edição em Lisboa. Muitos foram os filmes que passaram no São Jorge e no Teatro do Bairro durante estes oito dias, mas ainda há um que não se pode perder: La Migliore Offerta, última longa-metragem de Giuseppe Tornatore, o realizador do Oscar do Cinema Paraíso, que protagonizará a sessão de encerramento no cinema São Jorge, às 21h30.

A seguir, a noite continua no Teatro do Bairro, onde os Calibro 35, um projecto que se inspira directamente nas bandas sonoras dos filmes policiais italianos dos anos 60 e 70, e o Dj Set dos Irmãos Makossa, prometem dança e mais divertimento.

E como o espírito de festa por aqui nunca acaba, para o mês que vem, o 8 1/2 levará o cinema italiano a Coimbra, de 2 a 5 de Abril, ao Porto de 4 a 7, ao Funchal, de 11 a 14, e Loulé de 19 a 21. Por fim, em Junho, será a vez de Luanda dar as boas-vindas a um festival que a cada ano fica mais rico em filmes, eventos, encontros e, claro, muita, muita festa.

Deixa-nos o teu comentário: