A Festa acaba em Festa
[wide] Cartaz 6ª edição do 8 1/2 Festa do Cinema Italiano[/wide]

Hoje à noite, o 8 1/2 Festa do Cinema Italiano fecha as portas da sua 6ª edição em Lisboa. Muitos foram os filmes que passaram no São Jorge e no Teatro do Bairro durante estes oito dias, mas ainda há um que não se pode perder: La Migliore Offerta, última longa-metragem de Giuseppe Tornatore, o realizador do Oscar do Cinema Paraíso, que protagonizará a sessão de encerramento no cinema São Jorge, às 21h30.

A seguir, a noite continua no Teatro do Bairro, onde os Calibro 35, um projecto que se inspira directamente nas bandas sonoras dos filmes policiais italianos dos anos 60 e 70, e o Dj Set dos Irmãos Makossa, prometem dança e mais divertimento.

E como o espírito de festa por aqui nunca acaba, para o mês que vem, o 8 1/2 levará o cinema italiano a Coimbra, de 2 a 5 de Abril, ao Porto de 4 a 7, ao Funchal, de 11 a 14, e Loulé de 19 a 21. Por fim, em Junho, será a vez de Luanda dar as boas-vindas a um festival que a cada ano fica mais rico em filmes, eventos, encontros e, claro, muita, muita festa.

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.