A 23ª edição do ARTEC fala-nos sobre a Génese
[wide]ARTEC23Genese[/wide]

O ARTEC é um Simpósio de Design e Artes Gráficas realizado anualmente pelos alunos finalistas do curso de Design e Tecnologia das Artes Gráficas do Instituto Politécnico de Tomar. Este ano, realiza-se nos dias 17,18 e 19 de Abril.

Com a garra e a motivação de um grupo de jovens dedicados, o ARTEC pretende marcar uma posição de destaque nas áreas do Design, Produção Gráfica, Tecnologia, Fotografia, Ilustração, Multimédia, Marketing, Empreendedorismo, Publicidade e Comunicação, entre outras. Todos os anos marcam presença no evento profissionais ligados a estas áreas, que emprestam o seu saber a um leque amplo de pessoas, incluindo os próprios alunos, para os quais este Simpósio constitui uma experiência muito enriquecedora.

O tema selecionado para esta edição foi “Génese”, no sentido da origem do acto criativo como força motriz do design, fazendo ainda alusão ao génio inspirado que existe dentro de todos nós, que nos diferencia e torna sustentáveis as nossas ideias. Enquanto designers e criativos cabe-nos o papel de encarar a actividade de design como uma génese ab aeterna, i.e, um eterno ponto de partida e nunca como um ciclo dado por terminado.

A organização do ARTEC 23 ambiciona ainda afirmar a importância deste Simpósio de Design e Artes Gráficas no panorama nacional e mostrar que se responde às adversidades com ideias e às reticências com determinação. Assim sendo, o programa é composto por grandes nomes como Francisco Providência, Gonçalo Morais Leitão, Ricardo Mealha, Conceição Barbosa, Carlos Monteiro, Joel Santos, Vasco Durão, Rui Quinta, Ricardo Santos, entre outros. Além dos dias absorvidos pelas palestras, os participantes do ARTEC podem contar com uma Exposição, Workshops de várias áreas, Mostra de Curtas-metragens e Conversas de Café (Debates).

Mais informações em www.dtag.estt.ipt.pt/artec

ARTEClogo-cores-2

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.