experimentadesign e Veritas: uma nova abordagem ao Design

A experimentadesign e a Veritas celebram uma parceria que alia a actividade da leiloeira internacional ao know-how da experimentadesign, resultando numa nova abordagem às temáticas ligadas ao Design e ao investimento e coleccionismo.
[wide]IMG-01[/wide]
experimentadesign e a Veritas, leiloeira internacional, criada por um grupo de especialistas nacionais e internacionais no mercado da Arte, celebraram uma parceria que alia a actividade da Veritas ao vasto know-how da experimentadesign, resultando numa nova abordagem às temáticas ligadas ao Design e ao investimento e coleccionismo.

Tendo em conta a sua vocação no campo da pesquisa e da disponibilização de informação e conhecimento, a experimentadesign propôs a criação de um Conselho Consultivo Internacional, que dará um enquadramento estratégico ao trabalho da Veritas, e  uma série de debates sobre a temática do Design, do coleccionismo, das edições limitadas, das edições em série, em ligação com os leilões.

O primeiro debate é já no dia 27 de Maio e traz a Lisboa uma figura incontornável do mundo do design –  Alexander von Vegesack, coleccionador alemão, director-fundador do Vitra Design Museum e Presidente do Domaine de Boisbuchet. O debate será coordenado por Guta Moura Guedes, Presidente da experimentadesign, e inclui ainda a participação dos portugueses Paulo Parra, professor, designer e coleccionador, e Luís Royal, investigador e crítico de design, juntamente com Walter Bettens, editor da DAMnº Magazine.
A abertura da exposição das peças do leilão, que estará aberta ao público de 28 de Maio a 3 de Junho seguir-se-à ao debate. O leilão decorrerá a 4 de Junho nas instalações da Veritas.

DESIGN, INVESTIMENTO E COLECCIONISMO27 de Maio, às 18H30 | Convento da Trindade – Rua Nova da Trindade 20, 1200-303 Lisboa | +info: www.experimentadesign.pt
 

Tags from the story
, ,

Deixa-nos o teu comentário: