A Loja mais Doce
[wide]Pop Doces [/wide]

Texto e fotos de Maria Meyer

“As pessoas quando passam em frente à loja, abrandam sempre. Sempre. E quando entram, por muito sérias que estejam, acabam sempre por sorrir.”

Situada na Rua D. Pedro V (entre o Miradouro de São Pedro de Alcântara e o Jardim do Principe Real) a Pop Doces tem, de facto, este efeito nas pessoas. Antes de decidir entrar, muitas foram as vezes que abrandei o passo e olhei. E ao entrar, de facto, sorri.

Começa pela amabilidade de quem atende com um sorriso nos lábios e continua através das cores dos produtos nas prateleiras, dos bolos feitos de gomas (que podem ser feitos por encomenda) e uma gigante arca de gelados, isto tudo, claro, sem nunca esquecer um dos ex-libris da casa, o algodão doce em seis sabores diferentes ao qual se juntaram cachorros quentes, pipocas e batidos confeccionados com os gelados existentes na loja.

Inspirada no ambiente da extinta Feira Popular, a loja Pop Doces assume-se como um cantinho onde o popular é celebrado. Não se ficando apenas pelo popular da antiga feira de Entrecampos, celebra também o popular nacional. Entre produtos como a Farinha 33, a Predilecta, as tão famosas Gorila e os chocolates Regina assim como as suas clássicas sombrinhas de chocolate, encontramos um espaço onde podemos conhecer – ou reviver  – o ambiente da feira popular e não só: sempre com música animada que abrange géneros desde o pop kitsch a temas mais circenses ou burlescos, que nos fica agradavelmente na memória. E porque os criadores acreditam na potencial criativo português, abrem portas a artistas, como a  dupla de designers Margarida Alfacinha e Helena Carvalho que conceberam a imagem da marca, assim como trabalhos de Lara Esteves e Tânia Frazão.

Outras particularidades enchem a vista e a alma, como os carrosséis em miniatura, o espelho mágico, os candeeiros de design único, ou a reprodução de um mural existente na antiga Feira Popular.

Por todas estas razões, vale a pena não apenas abrandar o passo, mas entrar, viajarmos e deliciarmo-nos com “um pequeno grande mundo de fantasia”.

Se ainda existem duvidas, qual foi a ultima vez que comeste algodão doce?

Pop Doces | Rua Dom Pedro nº 39, Lisboa | www.popdoces.pt  | www.facebook.com/popdocesprincipereal

Serviços: Organização de festas temáticas para crianças e adolescentes e aluguer da máquina de algodão doce para festas ou eventos, com a animada presença de um dos sócios.

 

 

 

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.