A Janela Urbana é lindaaaaa!
[wide]Santo-AntonioJURB[/wide]

A véspera de Santo António é aquela noite em que uma nuvem gigante de fumo com cheiro a sardinha cobre Lisboa. Também é a noite em que as raparigas solteiras atiram moedas à imagem do santo – à semelhança do que os adeptos de futebol mais insatisfeitos fazem ao árbitro – na esperança que este lhes arranje um namorado (o santo, não o árbitro).

Mas para quem sardinhas assadas e bullying com santos casamenteiros não bastam, a Janela Urbana tem algumas sugestões.

No Largo das Portas do Sol, o Grande Arraial YORN, onde a noite é abrilhantada pela diva tonificada da música popular/latina, Ana Malhoa, e um dj set de DJ Tony. A festa começa às 18h e a entrada é gratuita.

No Intendente, a festa faz-se na vertical e a partir das 20h30, com os Batida, os Paus, os Cais Sodré Funk Connection e Da Chick a actuarem nas janelas e varandas de um dos dos prédios do largo. A festa chama-se Santo Vertical e conta ainda com Biru como host da celebração, DJ Johnny para animar o interlúdio dos concertos e uma intervenção da artista plástica Ana Telhado com imagens projetadas na fachada do prédio no Largo que recebe toda esta acção.

Na Avenida da Liberdade desfilam as marchas populares, mas quem prefere coisas mais underground (literalmente), ao longo da tarde de hoje, entre as 14h e as 21 horas, a Baixa-Chiado PT Bluestation estará decorada com motivos associados aos Santos Populares e surpreende os transeuntes com a oferta de manjericos e actuações de músicos.

Por fim, no Terreiro do Paço, um Santo António com vista para o rio. A partir das 19h as sardinhas e os Meninos da Vadiagem fazem a festa no Ministerium Cantina.

Para mais informações sobre as festas da cidade, consultem aqui.

 

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.