João Viana estreia “A Batalha de Tabatô” e a curta “Tabatô”
[wide]A-Batalha-de-Tabatô[/wide]

Estreiam amanhã, Quinta-feira, dia 11 de Julho, a longa metragem “A Batalha de Tabatô” e a curta “Tabatô”, de João Viana, em simultâneo nas salas de cinema nacionais e no Festival de Curtas em Vila do Conde. “A Batalha de Tabatô” estreia em exclusivo no espaço Nimas, em Lisboa, e no Cinema do Campo Alegre, no Porto. Paralelamente, a produtora e distribuidora Papaveronoir colocou o filme nos cine-teatros de todas as capitais de distrito.

Um dos protagonistas do filme, Mamadu Baio (Idrissa), está em Portugal com a banda Supercamarimba para promover o filme. A banda estreou-se em Portugal no Armazém do Chá, no Porto, no passado mês de Junho. Os próximos concertos são em Lisboa e estão agendados para os dias 13 de Julho, no Espaço Nimas (entrada gratuita), e 1 de Agosto, na discoteca B-Leza.

 “A Batalha de Tabatô” integrou a seleção do Festival FID Marseille, seguindo-se agora Toronto International Film Festival, Durban IFF, South Africa 2013, Palic European FF, Servia 2013, entre outros. Relembre-se que a longa metragem e a curta tiveram estreia mundial na Berlinale 2013, onde foram galardoados com a Menção Especial do Júri para o Melhor Primeiro Filme e com o DAAD Short Film Award, respectivamente.

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.