Bem-vindos à Rua Cor-de-Rosa
[wide]rua-cor-de-rosa_-3d1[/wide]

Esta Quinta-feira, 5 de Setembro, às 18h30, inaugura a Rua Cor-de-Rosa,  um projecto de intervenção urbana do Atelier do Arquitecto José Adrião para a Rua Nova do Carvalho no Cais do Sodré em Lisboa. Este projecto promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, Associação Cais Sodré e Absolut Vodka, faz parte de uma estratégia de reabilitação do bairro, com o fim de contribuir para a requalificação, recuperação e limpeza da rua, facilitar a ordenação de esplanadas, potenciar novas valências de comércio e actividades em diferentes horários, e reforçar as indiscutíveis valências culturais e criativas já presentes no bairro.

O projecto tem por base uma intervenção ao nível do pavimento que foi recuperado e será colorido, nivelamento de passeios, e introdução de oito estruturas tipo mupi que suportarão uma galeria de arte ao ar livre, a Absolut Pink Gallery. A galeria será programada durante um ano pela Absolut Vodka, marca com uma longa ligação às artes e a projectos de intervenção artística. Ricardo Mealha será o primeiro artista a preparar uma intervenção. Seguir-se-ão João Pedro Vale, Ana Pérez-Quiroga, Vasco Araújo e Rodrigo Oliveira. A Absolut prepara-se também para promover um concurso para jovens talentos, juntamente com algumas escolas de design.

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.