20 designers de moda no Palácio Quintela

A Pop-Up Store do IADE, criada no âmbito da Vogue Fashion’s Night Out, será um dos principais pontos de atracção do evento na zona do Chiado, em Lisboa. 

[wide]PalacioQuintela[/wide]

No espaço que outrora albergou o general Junot, aquando das invasões francesas, decorre um dos pontos altos da Vogue Fashion’s Night Out, na próxima quinta-feira, 12 de Setembro, entre as 19h00 e as 23h00. As salas nobres do Palácio Quintela, localizado em plena baixa lisboeta (Rua do Alecrim, no Chiado), vão acolher a Pop-Up Store do IADE, que dará a conhecer as propostas de duas dezenas de marcas de moda.

Estilistas consagrados, como Katty Xiomara e Lidija Kolovrat; antigos formandos do IADE, responsáveis pela criação de marcas como Guava, Rualidade ou Tramadesign; e actuais alunos do mestrado de Branding e Design de Moda do IADE/UBI reúnem-se num só espaço, partilhando experiências sobre o design de moda e novas tendências. Esta é, portanto, uma montra importante para o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos futuros estilistas, no âmbito da formação promovida pelas duas instituições de ensino.

Além da exposição das colecções dos criadores, que pode ser visitada gratuitamente, a Pop-Up Store do IADE tem ainda um espaço dedicado a maquilhagem e consultoria de moda, que pode ser desfrutado por todos aqueles que visitarem o Palácio Quintela. O instituto universitário alia-se ainda à causa solidária do Vogue Fashion’s Night Out, pelo que uma parte das peças vendidas na Pop-Up Store reverte a favor da Associação Re-Food, que gere os desperdícios alimentares de alguns restaurantes de Lisboa, direccionando-os para famílias carenciadas.

Tags from the story
,