Conheçam as duas meninas por detrás de Boy

Não se enganem com o nome! Boy é o nome da banda de Valeska Steiner e Sonja Glass, duas meninas de origem suíça/alemã. Esta dupla boyish cria melodias reflectidas e nostálgicas em tons pop-folk.

Não se enganem com o nome! Boy é o nome da banda de Valeska Steiner e Sonja Glass, duas meninas de origem suíça/alemã. Esta dupla boyish cria melodias reflectidas e nostálgicas em tons pop-folk

Conheceram-se em 2005, num workshop de música, onde começaram a fazer música das suas próprias experiências de vida. Melodias doces, cenas românticas porém pouco preocupadas com os caprichos do próprio amor.

Após oito anos, no início deste ano, lançam o seu primeiro álbum intitulado Mutual Friends que, para além dos temas nele gravados, estas girls aventuraram-se a regravar alguns dos temas em versão acústica que, resultou em algo mais sincero, cru e emocional.

Sem querer parecer um acústico por acidente, esta decisão deve-se a, no início das suas carreiras, quando começaram a actuar ao vivo, tinham muitas vezes de encontrar formas de tocar as suas músicas sozinhas, sem uma banda. Não tinham dinheiro para contratar uma banda completa muitas das vezes e muitos dos concertos eram longe de casa e viajavam de comboio. E assim surgiram as versões acústicas deste álbum.

Quanto às letras, estas são inspiradas em histórias pessoais. Neste álbum, Mutual Friends, mais do que falar de histórias de corações partidos, há histórias de novas partidas, conhecer/mudar-se para uma nova cidade, ser curioso, pensar de forma aberta e, sobre tudo isto, há ainda a nostalgia do que ficou para trás. Provavelmente a maior inspiração é o recriar de todos esses momentos.

Apesar destas Boy já estarem a pensar o segundo álbum, mas ainda deve demorar algum tempo, porque elas escrevem devagar. Mas, teremos a certeza que será um excelente álbum, porque terá todo o tempo do mundo, à semelhança do primeiro, para ser pensar, escrito, composto e lançado. Até lá, sigam-nas (se conseguirem, porque vale a pena) em tour e nas redes sociais!

Tags from the story