Instagram: 10 contas WOW a seguir

Desde que o Instagram surgiu que começámos a conhecer talentos até então, mundialmente desconhecidos. Estes cerca de 150 milhões de novos talentos, profissionais ou acidentais, tem vindo a encher o nosso imaginário através deste novo registo documental. Aqui, 10 contas que recomendamos para, sempre que ligarmos o nosso Instagram, termos vários momentos WOW com as suas actualizações!

[wide]
Zhenya_Aerohockey_e9206250c9ea11e2a9d822000a9e29af_7
Zhenya Aerohockey (@aerohockey)
[/wide]

Zhenya Aerohockey (@aerohockey) procura constantemente triângulos no envolvente de São Petersburgo, na Rússia. No seu perfil do Instagram, Zhenya já registou mais de 80 fotografias de diferentes formas triangulares, muitas delas ocultas ao olho comum.

[wide]
Simone Bramate (@brahmino)
Simone Bramate (@brahmino)
[/wide]

Simone Bramate (@brahmino) vem de Bolonha para documentar o dia-a-dia através de fotos que nos trazem magia, à medida que os seus sujeitos encontram-se normalmente a flutuar, ou com inclinação ou ainda a afundar na assinatura de céus azuis, mares expansivos e campos da paisagem italiana.

[wide]
Daniel Arsham (@daniel_arsham)
Daniel Arsham (@daniel_arsham)
[/wide]

Nada é o que parece com o artista plástico norte-americano Daniel Arsham (@daniel_arsham). Se somente pelo seu trabalho o nosso imaginário salta, o seu Instagram relata um pouco o processo por detrás da sua percepção sobre o seu trabalho.

[wide]
f514630e18dc11e3b53f22000a9e5e0e_7
Jeremy Veach (@jermzlee)
[/wide]

Desde o advento da câmara digital que as pessoas começaram a tirar selfshots. Como a popularidade das selfies a crescer em todo o mundo, era apenas uma questão de tempo antes que os animais começassem esta tendência. Conheçam Jeremy Veach (@jermzlee) e o seu adorável pug Norm. Não se vão arrepender.

[wide]
Steph (@ifitwags]
Steph (@ifitwags]
[/wide]

Ainda nos animais, fiquem a conhecer o Travis e o Gus, dois bracos alemães de pelo curto de Vancouver que partilham a sua vida no Instagram. Se o vosso feed aguenta mais uma dose de “ahwwwwww”, sigam-nos em @ifitwags.

[wide]
Ryan (@rbehner)
Ryan (@rbehner)
[/wide]

Para todos os ciclistas, ciclistas-wannabes e afins, sigam o Ryan (@rbbehner). Há cerca de um ano, Ryan começou a ir para o trabalho de bicicleta e, todos os dias, virado para leste, começou a registar os momentos com a sua bicicleta.

[wide]
Martina Bisaz (@kitkat_ch)
Martina Bisaz (@kitkat_ch)
[/wide]

A instagrammer suiça Martina Bisaz (@kitkat_ch) comprou o seu Fiat 500 clássico em Setembro de 2010 e, pouco depois, criou a sua conta. Com a hashtag #martina_fiat500, podemos encontrá-la nas mais diversas paisagens, momentos, peripécias, sempre com o seu micro-clássico atrás.

[wide]
Stacey Baker (@stace_a_lace)
Stacey Baker (@stace_a_lace)
[/wide]

Durante o dia, Stacey Baker (@stace_a_lace) é editora fotográfica na revista do New York Times, mas durante os seus tempos livres, Stacey tem vindo a documentar os vários estilos e formas das pernas das mulheres em Nova Iorque!

[wide]
Yoshihide Okazawa (@yokokaku)
Yoshihide Okazawa (@yokokaku)
[/wide]

Para os amantes de tipografia e apaixonados pela cultura oriental, aqui tem uma conta que retrata a tipografia japonesa em todas as suas formas, formatos e aplicações, documentas na conta do tipógrafo japonês Yoshihide Okazawa (@yokokaku).

[wide]
Kerstin Hiestermann (@khiesti)
Kerstin Hiestermann (@khiesti)
[/wide]

Para finalizar, quem disse que o imaginário não pode interagir directamente com o real… ou vice-versa? Os desenhos minimalistas, brincalhões e às vezes estranhos são a prova de que a criança dentro de Kerstin Hiestermann (@khiesti) ainda está viva!

E em breve, faremos certamente um post SÓ sobre animais… pelo Instagram, as contas de cães, gatos, coelhos e chinchilas são aos pontapés!

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.