O British Knitting da Fred Perry

Este outono/inverno, a Fred Perry apresenta algo especial… British Knitting, é uma colecção que reinventa a tradicional malha britânica de 1950 e apresenta um olhar moderno desta honrosa época do estilo britânico.

[wide]K3721 _170 + K3240 _190[/wide]

As peças são constituída por componentes chave, inspirados no guarda-roupa jovem britânico, que incluem malhas com o icónico padrão e as clássicas peças Fred Perry, numa vertente mais actual. Cada sweater, chapéu, lenço ou luva tem um padrão especial, oferecendo ao consumidor uma malha distinta.

Presentes no guarda-roupa inglês do pós-guerra, as malhas com padrões centenários eram usadas em casa por serem práticas e pouco dispendiosas. As camisolas de malha simples passaram de geração em geração, vestindo a juventude britânica ao longo dos anos 60, 70 e 80. Cada grupo adaptou, à sua maneira, estas peças tradicionais – desde as mais soltas, conjugadas com casacos estilo bomber, às mais justas e estruturadas, usadas por cima das camisas Fred Perry.

As peças chave da colecção de senhora para o outono/inverno’13 são o cardigan Fair Isle  e a camisola Fair Isle, em gola de tartaruga. A Fred Perry foi buscar o padrão da remota ilha Fair, a norte da Escócia, adoptado pelos skinhead, e reinventou-o, acrescentando detalhes icónicos.  Outra peça chave da colecção é o cardigan Lambswool Aran, tradicional das ilhas Aran, ao largo da Costa da Irlanda, um clássico actualizado pela marca num tom dourado outonal mais ousado. Os acessórios incluem gorros, lenços com padrão Fair Isle e Cable, luvas Fair Isle e o icónico calçado Fred Perry, reinventado nos padrões britânicos.

Tags from the story