O Armário da Vizinha

No dia 19 de Outubro às 19h, moradores e figuras emblemáticas do Bairro Alto irão desfilar vestuário reciclado pelos designers de moda do Projecto Sem Fim. 

[wide]RuaAtalaia[/wide]

O Bairro Alto faz 500 anos e, na ocasião das celebrações do seu aniversário três entidades locais – Associação Mais Cidadania, Associação 31 d’Atalaia, Lisboa Clube Rio de Janeiro – e o colectivo de designers de moda do protejo SemFim, juntaram-se com o objectivo de homenagear o Bairro Alto através de um desfile intitulado: “O Armário da Vizinha”.

Trata-se de um evento pontual que está a ser implementado pelas entidades mencionadas contando com parcerias locais e com a participação activa dos moradores, que irão contribuir para dar uma outra visibilidade e outro valor ao bairro onde vivem, reconhecendo o valor cultural, artístico e histórico do território.

Os modelos serão moradores, comerciantes, técnicos e profissionais das organizações e instituições que trabalham no e para o Bairro Alto. O evento tem como objectivo homenagear e celebrar o Bairro Alto e também dar a conhecer um lado do bairro que muitas vezes é ignorado pelo público: um Bairro que existe e vibra de dia, todos os dias.

Pretende-se, para além de homenagear  Bairro Alto, sensibilizar o público e os intervenientes para as temáticas relacionadas com a sustentabilidade e os processos criativos na óptica de reutilização de objectos que perderam o primeiro valor de uso – uma vez que o vestuário desfilado é o resultado de processos de reciclagem e reutilização da autoria do colectivo de designers de moda do Projecto Sem Fim.

CartazARMARIO-DA-VIZINHA

O Armário da Vizinha, 19 de Outubro, às 19h, na Rua da Atalaia entre o nº 31 e o nº 120.

Tags from the story