ModaLisboa Ever.Now – Dia 1

A abertura da ModaLisboa Ever.Now fez-se da melhor forma: com o regresso de Sangue Novo, uma iniciativa que pretende apresentar o trabalho de  jovens designers nacionais, finalistas de cursos de moda, em escolas portuguesas e estrangeiras. E “abertura” nos dois sentidos da palavra, já que os desfiles tiveram lugar na Praça do Município, com livro acesso a todos que quisessem ver o melhor do mais novo talento luso. 20|25, Catarina Ferreira, Catarina Oliveira, Cláudia Mendes, Filipa Gomes, Hibu, Joaquim Correia, Olga Noronha, Renata Bernardo e Sofia Macedo foram os criadores apresentados.

Seguiu-se Ricardo Andrez nos Paços do Concelho, com uma colecção masculina construída a partir da distorção visual e da exploração da ideia de percepção da realidade manipulada/falsa.

A encerrar o primeiro dia da ModaLisboa, Lidija Kolovrat e uma colecção que define como “uma fantasia quotidiana”, inspirada n’Os Lusíadas, onde as estampagens de caravelas transmitem a “sensação do pequeno que se converte em vastidão” (estamos mesmo a precisar destas mensagens subliminares). Silhuetas com drapeados inesperados, cortes diagonais e aberturas no corpo numa colecção que pretende responder às necessidades/sensibilidades dos seus clientes, englobando looks que vão do descontraído quotidiano ao mais elegante ou ao mais excêntrico.

ModaLisboa / Fotografia: Rui Vasco

Estamos em directo da Modalisboa no Instagram em @janelaurbana