Absolut Taste of Diversity

“Absolut Taste of Diversity” é o nome da nova exposição da galeria instalada na Rua Cor-de-Rosa (no Cais do Sodré). O projecto da autoria da artista plástica Ana Pérez-Quiroga explora a conjugação cromática como ponto de partida para um jogo visual e simbólico. A acompanhar as oitos obras instaladas nos mupis da Rua Nova do Carvalho, foi criada uma rota de aperitivos “coloridos” que explora a utilização da cor numa vertente gastronómica.

O menu de iguarias coloridas será constituído por tapas rainbow, pataniscas rosas, bifanas roxas, doces vermelhos, entre outras surpresas que prometem estimular o palato e a visão dos presentes.  Entre as 18.30h e as 21.00h, os presentes serão, assim, convidados a circularem pelo Sol e Pesca, Champanharia do Cais, Jamaica, Pensão Amor, Cantinho do Prazer, Velha Senhora, Rosinha, Europa, Tokyo, Povo e Musicbox.

Esta exposição é um exercício que tenta “dar forma às cores”, através da criação de diferentes composições cromáticas que, ao mesmo tempo, exploram as sensações psicológicas associadas a cada uma das cores. São oito peças que propõem um diálogo com a forma colorida e perceptível da garrafa Absolut, que realça o efeito da intensidade das cores.

Absolut-Pink-Gallery---Ana-Perez-Quiroga

Tags from the story
,