Fred Perry Authentic Menswear

Twin Tipping é a chave desta estação Fred Perry, onde as diferentes dimensões são trabalhadas em listas Breton e estampadas em padrões Ginghams. As combinações de cores individuais servem de base para os padrões em malha e estampados pique. Polka dots, de grandes dimensões, invadiram toda a linha e foram também aplicadas sobre o padrão Gingham. O tecido Oxford é utilizado nos tradicionais tons de azul, rosa e branco mas aparece com uma reviravolta inesperada, a adição de colarinhos de malha. Toda a linha é uma moderna definição do estilo clássico.

AUTH-PAGE-13-96

A peça-chave da colecção é a British Summer Parka, o casaco de algodão encerado que mantém os detalhes do estilo clássico, bolsos “map” e acabamentos em couro. O amarelo brilhante mantém-se fiel à natureza outdoor do casaco, enquanto as listas, em forro Oxford, acrescentam uma sensibilidade moderna.

Os acessórios contemplam uma linha de camping bags, fabricadas no britânico tecido Millerin. A linha inspira-se nos acompanhamentos de verão e faz referência às tendas vintage, onde os detalhes em lona aparecem combinados com os tons de azul e mostarda. Guias de estilo, fechos em corda e acabamentos em couro castanho completam o look.

AUTH-PAGE-05-04

Para a linha Authentic, a Fred Perry trabalhou com a Failsworth bucket hats, que, desde 1903, aperfeiçoa o seu ofício, para produzir uma linha clássica de headwear. Esta estação, o bucket hat, apresenta inspirações vintage e é forrado em popeline de algodão, finalizado com o emblema Fred Perry gravado em couro. O estilo de abas largas, originalmente projectado apenas para proteger trabalhadores, tornou-se parte do guarda-roupa streetwear britânico.

AUTH-PAGE-16-28 AUTH-PAGE-21-80

Um projecto único entre a Fred Perry e a Drake’s of London traz uma vantagem para o património da alfaiataria sportswear. Famoso por o seu estilo distinto e sem comprometer a qualidade, Drake’s of London, confecciona acessórios impressos há mais de 40 anos. Como parte de um projecto único e contínuo, as peças Fred Perry são retrabalhadas com estampados distintos provenientes do arquivo de Drake’s of London. De acordo com a sensibilidade de ambas as marcas, as peças são clássicas, refinadas e de identidade britânica.

Authentic_Page24and25_12

A linha Authentic apresenta uma selecção de acessórios em couro, impressos com padrões refinados. Cintos padronizados, reversíveis e ajustáveis são finalizados com um subtil relevo da coroa de louro Fred Perry. A impressão acrescenta um detalhe único no interior das carteiras e uma execução mais ousada no exterior.

Tags from the story