Modalisboa Vision: Fast Talks about Fashion

Na sexta-feira, 7 de Março, o Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Lisboa, abre as suas portas ao ciclo de conversas rápidas sobre moda, focadas no empreendedorismo. Entre as 16h e as 18h, será tempo de ouvir e de participar no diálogo entre artistas e industriais, entre mini-empresas e macro-ideias, entre académicos e agitadores.

Vejam e apontem no vosso calendário: horários dos desfiles da Modalisboa VISION.

Criatividade, génio, negócio são o tema de discussão das Fast Talks about Fashion. Para isso, foram convidados os responsáveis de cinco marcas protagonistas, cinco exemplos notáveis de empreendedorismo para partilharem com todos os saberes adquiridos nos respectivos percursos:

BEEVERYCREATIVE é uma empresa portuguesa que nasceu com um objectivo perfeitamente definido: marcar a mudança na impressão em 3D. Em 2013 apresentaram a BEETHEFIRST, provavelmente a mais bela impressora em 3D do mundo, um objecto único, “friendly” e capaz de fazer a diferença.

GREEN BOOTS é uma marca portuguesa criada em 2012 assente na riquíssima herança de mais de meio século do Mestre Sapateiro José Rodrigues Sarrazina e do seu legado na indústria do calçado no nosso país. O objecto de partida são as botas tradicionais, produzidas pela casa desde 1958, agora reinventadas numa linha de produção artesanal de excelência que fazem das botas JRS um produto transbordante de personalidade.

IDEAL & CO é uma marca inspirada nos artesãos da Serra d’Aire que foi buscar as técnicas e a inspiração de um velho negócio de curtição de peles de um antepassado para lançar um conjunto de artigos na sua maior parte destinados a quem faz da bicicleta o seu meio de transporte principal ou alternativo. A marca optou pela forma vegetal de curtir a pele conferindo um carácter único a todas as peças manufacturadas, uma a uma, por um só artesão.

LA PAZ é uma marca portuguesa, criada em 2011, inspirada na quinta-essência do guarda-roupa masculino . O seu trabalho nasce de um processo de pesquisa sobre roupa de homem e técnicas de produção numa reinterpretação do clássico sob inspiração atlântica.

PAULO GONÇALVES foi guitarrista da banda portuguesa Heróis do Mar e está estabelecido em Londres onde se dedica ao segmento do vintage. A sua loja, “The King & Queen Bethnal Green”, foi eleita pela Time Out London como uma das cinco melhores lojas vintage da capital inglesa. Paulo Gonçalves trabalha exclusivamente como fornecedor de marcas e de designers, de celebridades bem como para o cinema e para o teatro. Armani, Stella McCartney, Gucci, Comme des Garçons, Keith Richards, Kate Moss, The National Opera e The Royal Shakespeare Theatre são  alguns nomes da sua extensa e fabulosa lista de clientes.

Sexta-feira, 7 de Março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho entre as 16h00 e as 18h00, a ModaLisboa oferece a todos os interessados a oportunidade de ouvir cinco aventuras da imaginação e do sucesso pela voz dos seus indomáveis protagonistas.

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.